CAPÍTULO 246: QUARTA-FEIRA: 20/09/2023: Uma nuvem se move sobre o Tabernáculo indicando que é hora dos hebreus partirem. A nuvem se transforma em uma coluna de fogo e conduz o povo. Algum tempo se passa. Balaque se assusta ao observar a quantidade de hebreus próximos à cidade de Quir. O rei ordena que Zur insista em trazer Balaão. Elda e Betânia conversam sobre o futuro de Quir. Zur chega à caverna de Balaão e oferece ainda mais riquezas. O feiticeiro se recusa a ajudá-lo e diz que quer falar com o Senhor dos hebreus. Adira se mostra preocupada com Betânia, Abner e Haya em Quir. Em Hesbom, Joana se recorda de momentos ao lado de Arão. Safira e Eldade a consolam. Inês e Eleazar ficam felizes por Fineas seguir os passos do pai no sacerdócio. Moisés alerta Josué sobre o perigo que Adira, Abner e Haya estão correndo ao lado de Balaque. Balaão diz a Zur que presenciou Miriã ser curada por Deus. O Senhor conversa com o feiticeiro e ordena que ele acompanhe Zur de volta a Quir. Cosby diz que não tem vontade de deixar o palácio e Balaque se sente orgulhoso. Montado em uma jumenta, Balaão segue em direção à cidade de Quir. O feiticeiro se espanta ao notar que o animal está falando com ele. Balaão então consegue ver um anjo de Deus.
CAPÍTULO 247: QUINTA-FEIRA: 21/09/2023: Balaão orienta Zur a mandar mulheres para seduzir os hebreus e irritar o Deus de Israel. Zur manda Cosby e as outras sacerdotisas. Como castigo por terem cedido aos encantos das sacerdotisas, os hebreus foram castigados por Deus. Ao descobrir que essa era a causa da praga repentina que se instalou no acampamento, Finéias, em um momento de fúria, invade a tenda em que Cosby está com um dos soldados de Israel, e mata os dois. Deus cessa a praga. Durante uma dura batalha entre o exército israelita contra os soldados de Moabe, Balaão escolhe ficar ao lado de Zur, mas acaba morto por Josué.
CAPÍTULO 248: SEXTA-FEIRA: 22/09/2023: Zur também tem um fim trágico. Depois de matar Balaque e assumir o trono, o novo rei duela com Abner e morre após um golpe de espada. Adira finalmente vive a alegria de reencontrar os filhos. Depois de muitos anos separados, a midianita mal reconhece Abner e Raya, e se emociona muito ao abraçá-los. Betânia encontra sua filha Talita. Os hebreus menores de 21 anos sobrevivem no deserto, além de Josué, Calebe, Eleazar e sua esposa Inês. Depois de 40 anos, Moisés está com 120 anos e leva o povo hebreu até o Mar Morto, entrada leste de Canaã. Moisés passa a liderança para Josué. Com fé e muita devoção a Deus, Moisés cumpre todas as tarefas que lhe foram confiadas, consegue libertar os hebreus e forma uma grande nação. Moisés é chamado por Deus e o libertador sobe no Monte, já perto de Jericó, para ali morrer. O povo de Israel segue o seu legado para conquistar a tão sonhada Terra Prometida. Josué e os sacerdotes fazem o Rio Jordão se dividir ao meio para o povo atravessar, como ocorreu no Mar Vermelho.