CAPÍTULO 238: SEXTA-FEIRA: 08/09/2023: Orem conversa com Lemuel e Siloé e conta que Adira o chamou para ir embora de Hesbom para reencontrar os filhos e irmãs. Oren diz que está analisando o convite de Adira porque deve lealdade ao rei. Rishon vai até a sua barraca e encontra um homem desconhecido. Este homem (Sitan) pergunta a Rishon se ele conhece uma mulher chamada Catria. Rishon, assustado, dia que ela morreu algum tempo atrás. Sitan, que conhecia Catria, fica enfurecido e mata Rishon. No palácio, Zur vai se casar com a princesa Aviva. Os hebreus estão sendo derrotados pelos soldados cananeus. Noemi elogia Calebe que mesmo diante da murmuração do povo não se abate. Moisés e Arão conversam sobre as faltas de Corá no trabalho e suspeitam que ele continue fazendo reuniões secretas. Moisés vai até Corá para resolver a situação. Corá está diante de centenas de revoltosos a seu favor e confronta Moisés que cai de joelhos no chão e prostra o rosto em terra. Moisés enfrenta Corá e diz que Deus mostrará quem é santo. Betânia no palácio está com a filha e diz que vai cuidar dela com muito amor, Zur se aproxima e Betânia fica tensa ao vê-lo. Ela passa o bebê ao colo para Zur. Datã conta a Ada como ficou a cara de Moisés depois do acontecido com os revoltosos e eles riem. Moisés ora fervorosamente a Deus e se emociona. Corá se gaba para Assir e Elcana e diz que o povo está cansado de Moisés e que precisam de um novo líder e que ele é o mais apto.
CAPÍTULO 021: SEGUNDA-FEIRA: 11/09/2023: Leila alimenta o filho de Siloé. Miriã revela a Hur que está preocupada com Moisés. Hur dá um beijo na testa da esposa e faz um carinho em seus cabelos. Amanhece no acampamento. Moisés e o povo que segue Corá estão em frente ao Tabernáculo. Moisés discursa e imediatamente ora a Deus para que mostre que são os escolhidos. Deus pede a Moisés e Arão que se afastem da congregação para que realize seu poder. Moisés e Arão suplicam a Deus por misericórdia. Corá e Abirão, confiantes que Deus está do lado deles, sorriem se achando vitoriosos. Deus ordena a Moisés que o povo se afaste da tenda de Corá. Moisés e Arão veem o povo se dividir. Alguns seguem Corá, outros permanecem no local. Moisés declara que todos vão saber que tudo que foi feito é obra do Senhor e não dele. Toda a congregação reunida diante do tabernáculo. Moisés aponta na direção das tendas de Corá, Datã e Abirão e diz que se a terra se abrir e os engolir com tudo que possuem, todos saberão que eles desprezam ao Senhor. O chão começa a tremer e objetos caem, pessoas correm apavoradas. Uma fenda enorme começa a se abrir como se tivesse sendo rasgada, até chegar aos pés de Corá, Datã e Abirão. Todos congelam de medo e Corá grita desesperado, caído e agarrado a esposa. Os demais vão sendo engolidos pela terra, em meio a gritos de pânico. Os duzentos e cinquenta homens que estavam do lado de Corá na rebelião ficam impactados e assustados com o que presenciaram. A nuvem de fogo que pairava sobre o tabernáculo começa a se agitar e crescer. Ela mata os revoltosos, que tentam correr, inutilmente. Elda conversa com Cosby, com um certo carinho, diz que a menina puxou a beleza do pai. Zur diz que a irmã tem prazer em ver Betânia sofrer e o que resta para ela é apenas ninar a filha de sua maior rival, pois seu ventre é seco. Corá, Datã, Abirão e os duzentos e cinquenta homens estão mortos no chão. Moisés, Arão e toda a congregação ficam chocados. Siloé diz a Leila que a vê como uma segunda mãe para Baraquias e ela se emociona com o menino nos braços.
CAPÍTULO 022: TERÇA-FEIRA: 12/09/2023: Deus chama por Moisés e pede que ele fale com os líderes das doze tribos, pois Ele fará cessar as murmurações dos filhos de Israel. Jaque dá a notícia que está grávida. Arão e Moisés seguram um pote de ouro. O maná começa a cair do céu. Eles abrem a arca e colocam em seu interior o pote de ouro com o maná. Moisés, envelhecido, escreve nas tabuletas. Hur e Miriã estão mortos. Trinta e oito se passaram e as crianças já são adultos e formam suas próprias famílias. Simut e Jerusa olham felizes para seus filhos, casados e com os seus próprios herdeiros. Deborah e Bezalel com seus filhos, Eli e Rebecca, e também com as cinco filhas de Zelofeade e Abigail, que já não estão entre eles. Arão procura Moisés e anuncia que Natan acaba de chegar. Moisés e Zípora, depois de anos, encontram Natan. Emocionados, Zípora e Moisés abraçam Natan. O rapaz apresenta sua família e diz ter muito o que contar. Lemuel passa mal e desmaia. Leila se desespera. O rei Balaque nega o pedido de Betânia de trazer Cosby de volta ao palácio. Natan conta que ficou com os filhos de Adira, mas foi enganado por Corá. Zípora avisa que Corá morreu. Natan conclui dizendo que encontrou Adira em Hesbom, mas foi obrigado a fugir. Lemuel pressente sua morte e diz que não quer morrer antes de ver seu filho Baraquias. Lemuel, à beira da morte, conta a Baraquias que ele é filho de Leila. O libertador pede ao sobrinho para reunir o exército, pois já se passaram 40 anos e logo Deus mandará avançar. Moisés avisa que irá enterrar os ossos de Jetro em Midiã. Antes de morrer, Lemuel recebe o perdão de Leila. Gahiji se mostra confiante na busca por Leila. Em conversa com Oren, Adira diz que não vai desistir de procurar por Haya e Abner. Elda recebe a notícia que todos os filhos de Balaque caíram doentes.
CAPÍTULO 023: QUARTA-FEIRA: 13/09/2023: Moisés parte para Midiã com Zípora e sua família. Josué e Arão ficam para tomarem conta do acampamento. Algum tempo se passa e a família de Moisés, em Midiã, confraterniza em volta da fogueira. Moisés enterra os ossos de Jetro. Moisés e os familiares se emocionam ao chegarem na frente da casa de Jetro, em Midiã. Um grande ritual é realizado na sala do trono. Sacerdotisas dançam sensualmente e uma em especial está ao centro. Balaque e Elda olham satisfeitos. Emma avisa à Betânia que Cosby está no palácio. O ritual termina e a sacerdotisa que está ao centro é Cosby. Betânia chega para abraçar a filha, mas não é recebida com o mesmo entusiasmo. Algum tempo se passa. Balaque se apavora ao descobrir que seus filhos estão mortos. Ele se apavora e lembra que a palavra de Balaão se cumpriu. Cosby chega e corre para abraçar o pai. O rei diz que essa maldição tem que ter fim, e Zur diz que Balaão está cada vez mais poderoso, sendo procurado por todos os reis da região. Josué e Eleazar ficam preocupados ao saberem que o povo está murmurando. Uma nuvem em cima do tabernáculo vira fogo e Deus fala com eles. O Senhor diz para Moisés falar com a rocha, que dela sairá água. Moisés, em um momento de raiva, bate a ponta do cajado duas vezes com força na rocha e a água jorra por ela. O povo fica feliz e corre para se saciar. Deus chama por Moisés e pergunta porque ele bateu na rocha, se era para apenas falar com ela. Deus avisa que não permitirá que eles conduzam o povo para a Terra Prometida. A coluna se mexe, indicando que é hora de partir. O fenômeno vai guiando o povo pelo deserto. Algum tempo se passa. Arão diz a Moisés que chegou a hora. Arão se despede de todos e sobe ao monte Hor, acompanhado por Moisés e Eleazar. Ele avisa que está pronto para conhecer Deus.
CAPÍTULO 024: QUINTA-FEIRA: 14/09/2023: No alto do Monte Hor, Arão se despede de Moisés e Eleazar. Moisés veste Eleazar com as roupas do irmão. O Libertador escreve sobre a morte de Arão. Algum tempo se passa e Moisés diz palavras de força e apoio aos guerreiros hebreus. Seom reúne outros reis de reinos próximos para traçarem uma estratégia contra o povo hebreu. O rei de Hesbom diz ter um trunfo. Ele avisa que a esposa de Oren é cunhada de Moisés.Zur avisa ao rei Balaque e à rainha Elda sobre a aproximação dos guerreiros hebreus. Deborah se mostra preocupada com a ida de Eli ao combate. Oren tenta convencer Seom a desistir de guerrear contra o povo hebreu. Moisés se reúne com Calebe e Josué. Eles decidem que Hesbom é o próximo lugar a ser invadido. Moisés avisa que quer Adira viva. Oren avisa ao filho Ezequiel sobre o perigo que Adira está correndo. Iru debocha do jeito como Otniel treina com a espada. Adira questiona Oren sobre a decisão do rei de lutar contra o povo de Moisés. Ezequiel avisa à Leila sobre a aproximação dos hebreus. Em conversa com Noemi, Joana diz que sente um conforto por saber que Arão está junto de Deus. Adira suplica a Oren para que fujam em direção ao acampamento dos hebreus. O rei Balaque deixa Betânia tensa ao dizer que precisará chamar Balaão. Gahiji pede para Bezalel manter a fé pois eles encontrarão Leila. Oren surpreende Leila e Baraquias ao avisar que fugirão de Hesbom para encontrar os hebreus. Eleazer conversa com Inês e diz que é uma responsabilidade e tanto assumir a função de sumo sacerdote. Zípora diz estar ansiosa para reencontrar suas irmãs e sobrinhos. Moisés diz sábias palavras a Josué.
CAPÍTULO 025: SEXTA-FEIRA: 15/09/2023: Betânia alerta Cosby sobre o caráter de Balaão. A menina a desrespeita e Betânia lhe dá um tapa no rosto. A irmã de Zípora se arrepende, mas Cosby sai furiosa. Usando capuzes, Adira, Leila e Baraquias caminham apressados pelas ruas de Hesbom. Ezequiel se junta aos guardas que vigiam a saída da cidade. Bezalel lamenta a ausência de Leila e é consolado por Deborah. Oren chega ao portão de saída de Hesbom e ordena que os Oficiais deixem o local, exceto Ezequiel e mais três. O general faz sinal para Adira passar com Leila e Baraquias, mas, de repente, outros soldados surgem e barram a saída deles. Oren, Ezequiel, e os três Oficiais aliados sacam rapidamente as espadas. O general grita ordenando que Adira, os seus fujam. Eles começam a lutar contra os soldados do rei. Adira, Leila e Baraquias aproveitam o momento e fogem em direção à saída da cidade. O combate continua. Dois Oficias aliados de Oren são mortos. O general e Ezequiel lutam em desvantagem. Adira hesita em permanecer na fuga, mas Leila e Baraquias avisam que é preciso continuar. Abner diz a Zur que lutará contra os hebreus. Oren segue lutando enquanto Ezequiel é ferido na perna. Depois de derrotar os Oficiais do rei, o general tenta socorrer o filho. O rei Balaque ordena que Zur traga Balaão ao palácio para destruir Moisés. No acampamento, os hebreus cantam louvando a Deus em volta da fogueira. Oren leva o filho ferido até a casa de Jair. O rei é informado sobre a fuga de Oren e seus familiares. Adira, Leila e Baraquias chegam ao acampamento dos hebreus. Gahiji se emociona ao rever sua amada. Oren, Talita e Jair tentam salvar a vida de Ezequiel. Gahiji e Leila se abraçam emocionados. Ele agradece a Deus por reencontra-la. Adira abraça Gerson e Eliezer. Seom avisa que Oren pagará caro por ter lhe traído. Leila apresenta Baraquias a Gahiji. Em seguida ela abraça as filhas de Abigail e Zelofeade. Eliezer dá notícias para Adira sobre os seus filhos. Zípora e Moisés se emocionam ao reencontra-la. Bezalel chora de emoção ao reencontrar sua mãe. Leila se emociona ao reencontrar os filhos de Bezalel e Deborah. Baraquias é apresentado ao irmão. Leila recebe a notícia da morte de Abigail e fica impactada. Bezalel diz imaginar o quanto sua mãe pode ter sofrido. Leila começa a contar toda sua trajetória depois de ter sido sequestrada. Adira descobre que Ada morreu tragicamente. A irmã de Zípora implora para Moisés ajudar a encontrar Oren e Ezequiel. Enquanto são amparados pela família de Jair, Oren se preocupa como estado de saúde de Ezequiel. Decidido, o rei Balaque ordena que tragam Balaão ao palácio. Josué se surpreende ao ouvir Calebe dizer que Leila e Adira estão no acampamento. Safira diz estar feliz por Zípora ter reencontrado a irmã. Fineas teme a reação do rei. Calebe avisa que os hebreus precisam estar preparados para tudo. Moisés tranquiliza Adira dizendo que enviará uma comitiva para se informar sobre Oren e Ezequiel. Seom é avisado sobre a chegada dos hebreus no palácio. Revoltado, Abner confessa à Haya que sempre viveu bem sem os parentes hebreus. Oren, Jair e Talita seguem cuidando de Ezequiel. Josué, Calebe e Quenaz tentam negociar com o rei. Firme, Seom diz que impedirá a passagem do povo hebreu por Hesbom. Escondido, Abner presencia a conversa entre Zur e Elda. Ele se enche de ódio ao descobrir que Adira sempre tentou se comunicar por cartas. Josué avisa a Moisés sobre a decisão de Seom. O libertador ordena que o sobrinho reúna os homens. Leila fica aflita ao saber que Baraquias guerreará. Quenaz pede a Otniel para não ir à guerra, pois ele será mais útil protegendo o acampamento. Ezequiel começa a se recuperar do ferimento. Oren se espanta ao saber que o exército do rei enfrentará os hebreus. Ao saber do impasse entre Seom e os hebreus, Adira teme pela vida de Oren e Ezequiel.