Rodrigo Simas e Juan Paiva vão interpretar irmãos de Humberto Carrão na próxima novela das 21h da TV Globo, “Renascer” (criada por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi), que vai substituir “Terra e Paixão” (de Walcyr Carrasco) a partir do dia 22 de janeiro, sob direção de Gustavo Fernandez.
Maria Fernanda Cândido também foi convidada para integrar o elenco da produção em questão como Dona Patroa, uma mulher que é submissa ao seu marido coronel. Quando a filha emancipada volta da cidade grande libertina e questionadora, ela começa a se rebelar contra o que lhe foi imposto como destino.
Para o elenco da novela “Renascer” foram anunciados até o momento os atores Almir Sater, Dira Paes, Fábio Assunção, Gabriel Sater, Gabz, Humberto Carrão, Jackson Antunes, Juan Paiva, Juliana Paes, Marcos Palmeira, Maria Fernanda Cândido, Rodrigo Simas, Sophie Charlotte e Xamã. O restante do time está em fase de escalação.
Confira a sinopse da novela “Renascer”:
A saga de José Inocêncio, fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, Bahia. Ao chegar à região onde vai fazer sua vida, finca um facão aos pés de um frondoso jequitibá. Este gesto passa a ser o símbolo de sua coragem e do sonho de se tornar eterno. Apaixona-se e casa-se com Maria Santa e torna-se pai de quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, o caçula, cujo parto resultou no falecimento da mãe.
A morte de Maria Santa faz com que Zé Inocêncio desenvolva um relacionamento de ódio com João Pedro. Tudo piora quando o coronel, já cinquentão, conquista e casa-se com a jovem Mariana, então namorada de João Pedro, que trocou o filho pelo pai. Mariana é neta de Belarmino, o maior desafeto de Zé Inocêncio, do passado, assassinado de forma misteriosa, em que as suspeitas recaem sobre o próprio coronel.
Porém, Zé Inocêncio tem um outro inimigo perigoso: o ardiloso Teodoro, seu vizinho, com quem trava uma luta por posse de terras. Para espanto de todos, João Pedro anuncia seu casamento com Sandra, filha de Teodoro, ato que seu pai enxerga como uma afronta, acirrando ainda mais os ânimos entre pai e filho.