Nos últimos anos, a vida de Renée parece um sonho, e não apenas metaforicamente: vivendo um casamento feliz com Wagner (César Mello) e cuidando com todo amor do mundo dos enteados Vic (Bia Santana) e Tony (Richard Abelha), ela se sente realizada. Renée trabalha com o marido em sua padaria, em Niterói, cidade vizinha ao Rio, e ali não podem faltar os sonhos preparados por ela. De creme, de doce de leite, de chocolate… ninguém resiste!
Tudo fica ainda mais perfeito quando Renée reencontra suas amigas de adolescência e resgata todo aquele sentimento de amizade de 25 anos atrás. O grupo coloca o papo em dia e Renné aproveita para contar sobre todas as transformações pelas quais passou nos últimos 25 anos, como o casamento, o sucesso da padaria e a transição de gênero que tanto sonhava. Taís (Késia), Lara (Deborah Secco), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles) celebram as conquistas da amiga e prometem não se afastar mais.
No entanto, após o encontro, a sorte de Renée sofre um revés: Wagner desaparece, levando todo o dinheiro da família. Sem entender os motivos do marido, ela se vê sozinha com os filhos e, sem ter como pagar o aluguel, acaba tendo que fechar a padaria. Renée conta, então, com a ajuda da irmã, a personal trainer Érica (Monique Alfradique), para recomeçar sua vida, e se muda com os filhos para o apartamento dela. E o pesadelo não termina aí: Edu (Luís Navarro), seu cunhado, nunca teve simpatia por Renée e não perde a oportunidade de destilar comentários preconceituosos sobre ela. Mas Renée não se abala. Seu foco agora é seguir em frente, protegendo Vic e Tony como a grande mãe que sempre foi e refazer seus sonhos. Aliás, serão os doces que a ajudarão a descobrir sua veia empreendedora e dar a volta por cima.
“Conhecer e conviver com todo esse elenco, não apenas com as outras seis protagonistas, está sendo muito intenso, porque são muitos mundos, muitos universos que a gente vai encontrando. Está sendo muito bonito”, conta Maria Clara, que fala ainda da expectativa para a estreia: “Estamos fazendo esse trabalho com muito amor para entregar para o universo e para o público. Espero que isso se reflita na tela e que nosso trabalho toque o coração das pessoas. Espero que o público se apaixone e torça pela Renée, assim como eu já estou encantada por ela”.
‘Elas por Elas’ é criada por Cassiano Gabus Mendes e escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Amora Mautner. A obra tem colaboração de Carol Santos, Letícia Mey e Wendell Bendelack. A direção é de Caetano Caruso, Fellipe Barbosa, Mayara Aguiar e Mariana Duarte. A produção é de Andrea Kelly e Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.