Em cenas previstas para irem ao ar a partir de amanhã, dia 9 de agosto, em ‘Terra e Paixão’, o casamento de Caio (Cauã Reymond) e Graça (Agatha Moreira) vai agitar a vida dos moradores de Nova Primavera. E quem ficar de fora vai perder a confusão a partir da chegada de Aline (Barbara Reis) na cerimônia. Incentivada por Lucinda (Débora Falabella) e Anely (Tata Werneck), a produtora rural decide assistir à união do amado com a dona da boutique da cidade, com o vestido escolhido para ocasião emprestado da loja da noiva. Anely invade o estabelecimento e leva a peça sem o consentimento da dona.
O objetivo da moça é deixar Aline deslumbrante para arrebatar o coração de Caio, afinal, ele não quer casar com Graça, mas acredita ter uma dívida com o irmão falecido e opta por assumir a família de Daniel (Johnny Massaro). Com isso, Aline chega para ajudá-lo a não fazer uma besteira. Diante de todos os convidados presentes, ela surge bela e altiva, e se declara para ele em uma conversa restrita, interrompida por Irene (Gloria Pires), mas nem a tentativa da vilã impede Caio de ir atrás do seu verdadeiro amor, para desespero da noiva.
‘Terra e Paixão’ é uma novela criada por Walcyr Carrasco, escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.