Em cenas previstas para irem ao ar a partir desta segunda, dia 10, em ‘Terra e Paixão’, após a morte de Daniel (Johnny Massaro), Antônio (Tony Ramos) fica estressado porque Aline (Barbara Reis) cobra pelas águas que está usando, afinal, um acordo foi feito e ele não cumpriu. Na conversa com o advogado Silvério (Samir Murad), ele desabafa sobre os últimos acontecimentos, critica Irene (Gloria Pires) por mandar colocar fogo na plantação de Aline, os filhos por serem imprestáveis, e diz que uma única coisa iria acalmá-lo naquele momento: a companhia de uma outra mulher.
Já em casa, Antônio tem uma nova discussão com Irene e decide ir para o bar, onde encontra Berenice (Thati Lopes) disposta a conquistar o produtor rural e empenhada em levá-lo para os seus aposentos. Ainda envolvido com a recente morte do filho, Antônio conversa com Ademir (Charles Fricks) sobre o comportamento da esposa e lamenta a perda do rapaz, que descobriu ser filho biológico do irmão, após a revelação de Caio (Cauã Reymond). Durante o papo, Berenice oferece um drink a ele e o convida pra beber no seu quarto, onde elogia Antônio e o provoca até conquistar seu objetivo.
‘Terra e Paixão’ é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.