A HBO Max está pós-produzindo Além do Guarda-Roupa, primeiro dorama brasileiro produzido pelo streaming.
A trama acompanhará Carol, uma menina adolescente brasileira, que após ser abandonada pelo pai coreano, quer distância de tudo que vem do país asiático. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando descobre um portal mágico para o dormitório do ACT, o maior grupo de k-pop do mundo.
“Entre sonhos, aventuras, música, encontros e desencontros culturais, ela descobrirá um lado de si mesma que nunca tinha imaginado”, afirma a sinopse da produção.
Com estreia prevista para o segundo semestre de 2023, o seriado contará com a atriz estreante Sharon Blanche, filha de imigrantes coreanos, no papel principal. Já os integrantes da banda de k-pop serão interpretados por Kim Woo Jin (ex-integrante do grupo Stray Kids); Jin Kwon (do Newkidd), Jae Chan e Lee Min Wook. O elenco também contará com Sabrina Nonata, Pyong Lee e Julia Bach. Eles fazem parte do núcleo de um fã-clube do ACT.
Os quatro artistas coreanos estiveram no Brasil para as gravações, que foram realizadas no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. A região foi escolhida por reunir grande parcela da comunidade coreana no país, com inúmeras lojas típicas, além de sediar o Festival de Cultura Coreana.
“Este é nosso primeiro dorama brasileiro e acreditamos muito nesta produção, pois sabemos que há milhares de fãs da cultura coreana na América Latina. Todo o cuidado e a garantia de qualidade, característicos das produções Max Originals, podem ser esperados em Além do Guarda Roupa”, diz Tomás Yankelevich, Chief Content Officer da Warner Bros.
“Contar com a participação de jovens talentos do K-pop traz ainda mais autenticidade e realidade desta cultura especial à produção”, comenta.