CAPÍTULO 147: TERÇA-FEIRA: 09/05/2023: O juiz dá um raspanete a Piedade e diz-lhe que vai aguardar julgamento numa casa para doentes mentais. Vitorino visita Isabel e diz-lhe que tem sofrido com o que aconteceu. Ela acusa-o de ser um violador. Vitorino sugere fazer um teste e ela acha boa ideia, na esperança que ele não seja pai dela. Artur acorda e tenta dizer alguma coisa, mas não se percebe. Marcelo percebe que Sara não está bem. Carlos chega e diz que tem um mandado de busca à casa e ele tem de o acompanhar para ser interrogado. Vasco conta aos filhos que ele e a mãe fizeram as pazes e Pedro e Rita ficam felizes. Vasco pergunta a Leonor se não ficou feliz e ela mente e diz que sim. Horácio entra em casa e Isabel conta que Aline está desconfiada, pois viu o balde com sangue. Horácio quer matá-la e Isabel pede-lhe para não o fazer. Júlia está feliz por Artur ter acordado e este pede-lhe para falar com Alexandre e ela mente, contando que o filho foi viajar. Sara diz a Carlos que não pode levar Marcelo e o inspetor diz-lhe que se foi emitido um mandado é porque há bons motivos para isso. Sara ameaça-o com o que sabe sobre ele. Jaques diz a Dalva que não podia ter convidado Leo a viver com eles, sem falar com ele e ela vinca que não o pode abandonar. Cláudia diz a Sara que não a pode ajudar, e fica furiosa quando sabe que foi Cláudia quem entregou as provas à PJ.
CAPÍTULO 148: QUARTA-FEIRA: 10/05/2023: Aline entra com a bebé e Júlia pega-lhe e diz, discretamente, a Marta para sair e ligar o carro. Marta sai, deixando a porta aberta. Aisha pensa em Alexandre e Artur e limpa as lágrimas. Piedade diz que não está maluca e recusa-se a ir para a instituição psiquiátrica. Bruno diz a Paulo que quer ir com ele para o Tibete e conta que precisa de ajuda, pois não está a conseguir lidar com a família e que esteve à beira da morte por causa opiáceos. Horácio conta a Camilla que Aline suspeita de alguma coisa, pois diz que viu água com sangue no quarto e volta a insinuar que ela tem de morrer. Júlia finge estranhar a demora de Marta e sai com Camilinha ao colo, entra no carro e manda Marta arrancar. Isabel sai de casa e percebe o que está a acontecer e corre atrás do carro, mas já não consegue fazer nada. Isabel grita e diz que vai chamar a polícia. Marta diz à mãe que sequestrou uma criança e Júlia quer ir mostrar a bebé a Artur. Isabel conta que Júlia levou Camilinha e Horácio diz que têm de a ir buscar. Vitorino acha que Carlos só prendeu Marcelo para chatear e diz a Sara que têm de trabalhar a versão dela, pois vai ser interrogada. Luís acha que Vasco e Carolina deviam contar a história deles à PJ. Carolina diz que a irmã nunca a irá perdoar. Luís liga a Carlos e diz que tem umas pessoas para falar com ele do caso de Marcelo. Camilla pensa em Vitorino e pede a uma mãe de santo para passar lá em casa. Aisha observa Artur, quando Júlia entra e pergunta o que é que ela está ali a fazer. Insulta-a e volta a dizer que o filho morreu por causa do amor doentio que ela tem por Artur.
CAPÍTULO 149: QUINTA-FEIRA: 11/05/2023: Camilla pensa em Vitorino e pede a uma mãe de santo para passar lá em casa. Aisha observa Artur, Júlia entra e pergunta o que é que ela está ali a fazer. Insulta-a e volta a dizer que o filho morreu por causa do amor doentio que ela tem por Artur. Laura publica a notícia e diz que vai ligar para os principais órgãos de comunicação. Bruno diz a Eugénio que ele e Aline têm de sair de Guimarães, pois correm perigo. Decidem irem todos para o Tibete. Artur acorda e Júlia mostra-lhe a bebé. Marta acha que a bebé não vai ficar com eles, pois Isabel já deve ter chamado a polícia. Vasco conta a Carlos que os gémeos não são filhos dele e Luís sugere fazerem um teste para saber se Pedro e Rita são irmãos de Diana. Vitorino recebe um telefonema e diz a Sara para ver a página da Afrodite. Sara percebe que foi Laura e sai. Júlia conta a Artur que Camilla foi viajar e este vinca que se ela chatear, ele conta tudo, pois ainda tem o caderno. Quer que Camilla assine um documento que quem toma conta da bebé, se ele morrer, são Alexandre e Aisha. Camilla recebe uma Mãe de Santo e diz-lhe que um homem lhe fez muito mal a ela e à filha. Pede que o deixe impotente. Sara dá um estalo a Laura e despede-a, juntamente com Pepe. Sara manda tirar a reportagem do site e Vitorino diz-lhe para escolher entre o marido ou a carreira.
CAPÍTULO 150: SEXTA-FEIRA: 12/05/2023: Aline agradece a Eugénio o que ele está a fazer por ela, enquanto Paulo confessa estar a sentir-se mal com o que está a fazer a Raissa. Sara acaba de escrever a reportagem e diz que Marcelo nunca a irá perdoar e Vitorino vinca que o irmão não vai querer que o filho nasça na prisão. Eugénio diz a Paulo que acha que ele está com medo de viver aquele amor e Paulo diz que está decidido a voltar ao mosteiro. Jamilah vai a casa de Júlia e esta vinca que elas estão com medo que se descubra que o filho não é de Alexandre. Sara diz a Marcelo que foi Laura quem publicou a reportagem e Vitorino diz ao irmão que Sara não pode ir presa e que têm de confiar neles. Eugénio diz a Paulo que ele e Aline também vão de viagem, mas não lhe pode contar detalhes. Bruno liga a Eugénio e diz-lhe para ir apanhar o avião a Madrid. Vasco e Carolina contam aos gémeos que eles não são filhos de Vasco. Rita pergunta de quem é que são filhos. Sara volta a ameaçar Carlos e diz que ele vai corroborar a história dela. Vinca que o que ele fez é muito grave e chama-lhe assassino. Sara volta a perguntar se têm acordo.