Falta muito pouco para o público começar a acompanhar as emoções da novela ‘Amor Perfeito’, que estreia nesta segunda-feira (20), no horário das seis. E na cidade fictícia de Águas de São Jacinto o dia é também de novidades com a inauguração do Café-Concerto do Grande Hotel Budapeste. Para celebrar o marco, um baile será realizado com a presença especial de Carmen Miranda (Priscilla Alcântara), cantando alguns dos seus sucessos.
Mas a noite não será só de festa. Decidida a romper com o noivo Gaspar (Thiago Lacerda), Marê (Camila Queiroz) acaba brigando com o pai Leonel (Paulo Gorgulho), que não aceita o romance da filha com o médico Orlando (Diogo Almeida). Ambos de origem mineira, Marê e Orlando se conheceram e se apaixonaram em São Paulo, enquanto realizavam seus estudos em administração e medicina, respectivamente. Juntos também pelo amor ao futebol, foi durante uma partida, na arquibancada de um estádio, que os dois se beijam pela primeira vez.
Os destinos de Marê e Orlando também vão estar unidos por duas fatalidades – as mortes, em circunstâncias completamente diferentes, de seus pais Virgílio (Christovam Neto) e Leonel. Doente, a morte de Virgílio traz à tona uma revelação perturbadora para Orlando: amigo de Leonel no passado, Virgílio e a família acabaram sendo expulsos de Águas de São Jacinto acusados, injustamente, pelo pai de Marê de ter lhe dado um golpe. Já o empresário, dono do Grande Hotel Budapeste, acaba baleado durante a festa de inauguração do Café-Concerto. O grave estado de Leonel, seguido da sua morte, abre caminho para que sua esposa, a ambiciosa Gilda (Mariana Ximenes), coloque em prática um plano que a tornará a única herdeira do império Rubião, às custas da prisão injusta de sua enteada.
Impulsivo e com uma carta forjada por Leonel em nome de Marê, Orlando decide ir embora para o Canadá, acreditando que a amada não se importa mais com ele. Condenada à prisão pela morte do pai, Marê sente o peso da maldade da madrasta. E são nas condições mais adversas, durante uma fuga frustrada, que a herdeira de Leonel dá à luz ao seu filho com Orlando, a quem batiza de Ângelo. Mãe e filho acabam se separando e passarão a viver seus dias nutrindo a esperança e a fé por esse reencontro: Marê, lutando por liberdade para poder buscar seu filho; Marcelino (Levi Asaf), mesmo acolhido com todo amor pela Irmandade dos Clérigos de São Jacinto, sonhando com a proteção do colo de sua mãe. Longe e alheio à situação, o sentimento de Orlando fala mais alto e ele decidirá voltar ao Brasil para reconquistar o amor de Marê e se aliar na busca pelo filho até então desconhecido.
‘Amor Perfeito’ é criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara. A obra é escrita com Elísio Lopes Jr, com a colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira. A direção é de Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. A produção é de Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.