Edson Celulari vai substituir Murilo Benício na próxima novela das 19h da TV Globo, “Fuzuê” (de Gustavo Reiz), que estreia em agosto, no lugar de “Vai Na Fé” (de Rosane Svartman). Ainda não foi informado se Murilo Benício foi remanejado de personagem na história ou de projeto na emissora carioca.
Com a decisão final de ter Nicolas Prattes como o protagonista da história, Miguel, a produção de elenco ajustou Edson Celulari como seu intérprete do pai dele, Nero, levando em consideração que filhos e pais precisam ter alguma semelhança física na ficção. Anteriormente, Murilo Benício seria pai de Rafael Vitti.
Na trama, o empresário Nero (Edson Celulari) é proprietário de uma fictícia loja de departamento do bairro da Lapa (localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro), que atende pelo nome de Fuzuê. Ele é responsável por causar crises severas de ansiedade em seu próprio filho, Miguel (Nicolas Prattes).
Ao longo do enredo, uma cantora falida e narcisista, Maria (Dira Paes), descobre que há um grande tesouro enterrado há cerca de 300 anos abaixo do terreno da loja de departamento Fuzuê, motivo pelo qual resolve colocar a mão nessa fortuna sem o conhecimento de Miguel e Nero. Porém, ela desaparece.
Desesperada com o sumiço misterioso de Maria, a filha desta, Luana (Giovana Cordeiro), não encontra respostas para essa situação, mas acaba se apaixonando por Miguel. Aparentemente, uma socialite, Preciosa (Marina Ruy Barbosa), está envolvida em todos os desaparecimentos envolvendo candidatos à milionários.
O elenco da novela “Fuzuê” é formado até o momento pelos atores Ary Fontoura, Dira Paes, Edson Celulari, Giovana Cordeiro, Juliano Cazarré, Marina Ruy Barbosa, Murilo Benício e Nicolas Prattes. As escalações só estão se tornando oficiais agora que a produção está finalmente em fase de pré-produção. A direção artística está correndo sob a responsabilidade de Leonardo Nogueira.