Wilma Campos (Renata Sorrah) – Mãe de Lui (José Loreto). Wilma é egoísta, vaidosa, durona, sem filtro e tenta ser chique em meio à cafonice ao seu redor. Da carreira de grande atriz de teatro, cinema e televisão ficaram o ressentimento e as lembranças, pois com o passar dos anos os convites para atuar sumiram. Volta e meia, cita alguma fala de uma personagem que interpretou ou de um autor que admira. Ela cuida da carreira do filho, que considera ligeiramente brega, para dizer o mínimo. Mas é Lui quem garante o sustento da mansão em que vivem.
O elenco completo da novela “Vai Na Fé” é formado pelos atores Adriano Canider, Azzy, Bella Campos, Caio Manhente, Carla Cristina Cardoso, Carolina Dieckmann, Che Moais, Clara Moneke, Clara Serrão, Cláudia Ohana, Cris Werson. Elisa Lucinda, Emílio Dantas, Felipe Rodrigues, Flora Camolese, Gabriel Contente, Henrique Barreira, Jean Paulo Campos, Jonathan Haagensen, José Loreto, Letícia Salles, Lucas Oradovscki, Luís Lobianco, Manu Estevão, Marcos Veras, MC Cabelinho, Mel Maia, Nathalia Costa, Nego Ney, Neyde Braga, Priscila Steinman, Orlando Caldeira, Regiane Alves, Renata Sorrah, Samuel de Assis, Sheron Menezzes, Tati Villela, Waldo Piano e Zé Carlos Machado.
Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, “Vai Na Fé” tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.