Sem “Fuzuê” (de Gustavo Reiz): Rafael Cardoso vai interpretar o vilão da próxima novela das 18h da TV Globo, “Amor Perfeito” (de Duca Rachid e Júlio Fischer), que vai substituir a atual produção que está sendo exibida, “Mar do Sertão” (de Mário Teixeira), a partir do dia 20 de março de 2023.
Na primeira fase inspirada no livro “Marcelino Pão e Vinho” (de José María Sánchez Silva) – que é ambientada na fictícia cidade de Águas de Santa Clara (Minas Gerais) – Gilda (Mariana Ximenes) perde a presidência da empresa do seu marido, Leonel (Felipe Camargo), para a filha dele, Maria Elisa (Alanis Guillen).
Por não conseguir aceitar a transferência de poder para sua enteada da qual detesta, Gilda encomenda a morte de Leonel e joga a culpa em cima de Maria Elisa, que acaba sendo acusada de matar o próprio pai e sendo condenada a 16 anos de prisão por causa desse crime brutal.
Grávida do seu marido Orlando (ator não divulgado), Maria Elisa lidera uma fuga após o parto de um menino, Domingos (ator não divulgado), mas é capturada no meio do caminho e, por causa disso, a pena inicial de 8 anos passa para 16 anos e ela ainda perde a guarda da criança.
Sem guarda de Domingos, que é enviado à Irmandade de Clérigos São Jacinto, Maria Elisa consegue liberdade condicional e deixa a prisão com o auxílio do advogado Júlio (ator não divulgado), com quem se envolve. Então, ela precisa traçar um plano para desmascarar Gilda, reencontrar Domingos e provar sua inocência.
O elenco da novela “Amor Perfeito” é formado até o momento pelos atores Alanis Guillen, Babu Santana, Eliane Giardini, Felipe Camargo, Guito, Júlia Dalavia, Mariana Ximenes, Paulo Betti, Rafael Cardoso, Rafael Sieg e Vitória Strada. A direção artística está correndo sob a responsabilidade de André Câmara, estreante neste cargo específico.