Cotada para papel semelhante ao de “Pantanal” (de Bruno Luperi) em “Terra Vermelha” (de Walcyr Carrasco), Isabel Teixeira pode fazer a novela “Fuzuê” (de Gustavo Reiz), que vai entrar no ar na sequência de “Cara e Coragem” (de Cláudia Souto) e “Vai Na Fé” (de Rosane Svartman) na TV Globo.
Por causa da pandemia do coronavírus, desde 2020 a grade de programação da emissora carioca está bem diferente. “Cara e Coragem” cede lugar para “Vai Na Fé” a partir de janeiro do ano que vem e, com isso, a estreia de “Fuzuê” está prevista para meados de junho do mesmo ano.
Caso aceite o novo convite da emissora carioca, ela vai substituir Glória Pires no papel de Maria Navalha, uma cantora decadente e narcisista da Lapa (no Rio de Janeiro), descrita como uma pessoa, explosiva, mal compreendida e temperamental, que desaparece misteriosamente ao descobrir que um mapa de tesouro pode enriquecê-la.
A figura em questão trata-se da mãe da protagonista da trama, Luana (atriz não divulgada), que, mais tarde, também começa a sondar o local onde supostamente está escondida uma grande fortuna há cerca de 300 anos, a loja de departamento Fuzuê, fundada por Nero (Murilo Benício), em busca do paradeiro dela.
Sem pistas sobre a localização de Maria, Luana desperta a rivalidade de uma socialite que também cobiça esse dinheiro, Preciosa (Thaís Fersoza), e, ainda por cima, se apaixona pelo filho de Nero, Miguel (Rafael Vitti), um advogado bonito, metódico e organizado, que é reprimido pelo controle constante do seu pai.
O elenco da novela “Fuzuê” é formado até o momento pelos atores Isabel Teixeira, Juliano Cazarré, Murilo Benício, Rafael Cardoso, Rafael Vitti e Thaís Fersoza. Arthur Aguiar, Glória Pires, Marina Ruy Barbosa e Rodrigo Simas estão fora do projeto. A direção artística está correndo sob a responsabilidade de Leonardo Nogueira.