CAPÍTULO 081: SEGUNDA-FEIRA: 17/10/2022: Paulina, que insiste em poupar sua irmã, se apavora ao saber que Luciano Alcântara é a testemunha que pode inocentá-la, pois tem certeza que ele sim pode complicar a vida de Paola. Enquanto isso, na mansão dos Bracho, todos os empregados procuram desesperadamente pelo diário de Paola pois sabem que em suas páginas pode estar a salvação de Paulina. Durante o depoimento de Luciano, a promotora põe em dúvida o seu testemunho e pede provas de que ele realmente presenciou os fatos. Diante dessa exigência, o juiz suspende o julgamento por dois dias para que o advogado apresente as provas solicitadas. Viviana e Leandro começam os preparativos para o casamento. Paola descobre que Luciano Alcântara depôs a favor de Paulina e contra ela. Por isso, pede ao Dr. Montezinos que ofereça dinheiro a ele para que mude o seu depoimento. Enquanto isso, Luciano e o Dr. Edmundo viajam para o litoral em busca das provas de que precisam. Paulina liga para a irmã e se desconcerta diante da frieza com que Paola a trata. Enquanto não encontra Luciano Alcântara para tentar suborná-lo, Paola liga para Carlos Daniel e diz a ele que tem uma proposta que interessa a eles dois.
CAPÍTULO 082: TERÇA-FEIRA: 18/10/2022: Paola possa estar arrependida, Carlos Daniel vai até o hospital com a esperança de que a convencerá a ajudar Paulina. Mas, basta alguns minutos de conversa para que ele se convença de que ela não mudou nada. Paola diz a Carlos Daniel que vai coagir sua própria irmã para que ela fique a seu lado para sempre. E, ao ser cobrada por Carlos Daniel sobre a proposta de que falou por telefone, Paola exige que ele faça com que Luciano Alcântara mude o seu testemunho e em troca lhe oferece o divórcio. Carlos Daniel não aceita e ela ameaça destruir Paulina e contar para seus filhos que ela é a verdadeira mãe deles. No litoral, Luciano Alcântara e o Dr. Edmundo vão até a casa onde viveu Paulina e lá conhecem Célia e Filomena. As duas contam como tudo aconteceu e se comprometem a comparecer ao tribunal para testemunhar a favor de Paulina Martins. Assim que Carlos Daniel vai embora, Paola liga para a irmã e, se fazendo passar por uma mulher sofrida, que vive atormentada com o medo da solidão, consegue arrancar de Paulina a promessa de que nunca se casará com Carlos Daniel. Paola liga para Luciano e oferece dinheiro para que ele mude seu depoimento, mas Luciano está mudado e não aceita o suborno. Osvaldo, completamente apaixonado e arrependido, procura Paulina para dizer que está disposto a se divorciar de sua esposa para se casar com ela. Paulina não aceita e o manda embora. Carlos Daniel, muito preocupado com a ameaça de Paola de contar a seus filhos a verdade sobre a verdadeira mãe deles, dá ordens para que toda a correspondência vá direto para as mãos da vovó Piedade. Willy, com todo seu cinismo, diz a Estephanie que só se casou com ela por causa do seu dinheiro, mas sua mulher não é mais a mesma e ao invés de um ataque de nervos, ela lhe dá um ultimato: ou arruma um emprego ou vai embora para sempre. Paola liga para a vovó Piedade e comunica que não sábado voltará para a mansão, quer eles queiram ou não.
CAPÍTULO 083: QUARTA-FEIRA: 19/10/2022: Antes de seguir para o tribunal, Paulina visita Paola no hospital e sai completamente arrasada ao saber pela própria irmã que está disposta a voltar para a mansão dos Bracho só para infernizá-los e conseguir muito dinheiro. Recomeça o julgamento e o Dr. Edmundo apresenta novas testemunhas para o caso. A primeira a depor é Célia, amiga de Paulina, que conta com detalhes tudo que aconteceu e aponta Luciano Alcântara e Alexandre Farina como amantes de Paola. O julgamento prossegue e os depoimentos das testemunhas trazem à tona o nome de todos os amantes de Paola, entre eles o de Donato D´Ángele. O pintor Donato D´Ángele é cotado como testemunha e comparece ao tribunal para depor. Até Antônia, Isabel e Moacyr querem testemunhar a favor de Paulina para tentar livrá-la da acusação de seqüestro. Osvaldo pede o divórcio a Lurdes, que numa atitude desesperada, ameaça matá-lo se ele a deixar. Carlos Daniel sofre um duro golpe ao descobrir, em pleno tribunal, que Paola e Willy foram amantes. Lalinha encontra o diário de Paola e toma uma decisão que pode inocentar Paulina.
CAPÍTULO 084: QUINTA-FEIRA: 20/10/2022: O Dr. Edmundo interroga Carlos Daniel sobre o romance entre Paola e Willy. Carlos Daniel relata tudo que Paola fez contra os Bracho, mas omite o problema com sua avó. Dona Piedade interrompe o depoimento do neto e conta a todos que Paola a transformou numa alcoólatra. Osvaldo tenta mais uma vez sair de casa e Lurdes faz de tudo para impedi-lo, mas desta vez nada pode fazê-lo mudar de idéia e Osvaldo vai embora. O Dr. Montezinos faz a defesa de Paola e a coloca como vítima de Paulina. Paola, por sua vez, diz a Elvira que se Paulina for inocentada, ela a mata. O julgamento chega a sua fase final. A expectativa é grande e Leda, que torce pela condenação de Paulina, não perde a chance de assediar Carlos Daniel. O juiz pede a todos que se retirem e é nesse momento que Lalinha chega ao tribunal com o diário de Paola. Carlos Daniel, de posse do diário, decide que se Paulina for condenada, ele entrega ao juiz a prova definitiva para inocentá-la. Paulina é inocentada, mas recebe o veredicto com tristeza pois não sabe o que vai ser de sua irmã. Reunida com a família Bracho, ela comunica que desse momento em diante vai se dedicar a cuidar de Paola.
CAPÍTULO 085: SEXTA-FEIRA: 21/10/2022: Paulina sai da prisão e numa reunião com a família Bracho, comunica que vai morar com sua amiga Célia, e que de agora em diante, vai se dedicar a cuidar de sua irmã Paola. Rodrigo pergunta se ela não pretende assumir o seu lugar na fábrica e Paulina diz que tem que se afastar, pois não pode ocupar um lugar que é de Paola. Ao saber que sua irmã foi considerada inocente, Paola briga feio com o Dr. Montezinos e o acusa de não ter feito nada para mudar o veredicto. Paola convence o Dr. Galícia a lhe dar alta e manda Elvira levar suas malas para a mansão dos Bracho. Mas dona Piedade é firme na sua decisão e diz a Elvira que Paola não voltará para a mansão. A imponente Elvira enfrenta a vovó Piedade e diz que Paola consultou os advogados e que tem direitos adquiridos. Portanto, a volta de Paola é praticamente um fato consumado e deixa Carlos Daniel completamente fora de si, a ponto de confessar ao irmão que está disposto a matá-la. A atitude de Carlos Daniel preocupa Rodrigo e a vovó Piedade. Ao perceber que não existe nenhuma chance de reconquistar Carlos Daniel, Leda decide seduzir o Dr. Edmundo e mais uma vez se dá mal, pois Edmundo confessa que também está apaixonado por Paulina. Paulina, apesar de tudo que sofreu por culpa da irmã, vai até o hospital e se coloca à sua disposição. Paola conta que receberá alta e que voltará para a casa dos Bracho. Paulina tenta fazer com que ela mude de idéia, mas a maquiavélica Paola não desiste do seu plano.