Após “As Five” no Globoplay e “Rebelde” na Netflix, Giovanna Grigio está pronta para novos horizontes. A atriz foi escalada para protagonizar “Perdida”, novo longa-metragem brasileiro que vai adaptar para os cinemas a obra homônima da autora Carina Rissi.
Ao lado de Bruno Montaleone (“Diários de Intercâmbio”, “De Volta aos 15”, “Malhação – Seu Lugar no Mundo”), Nathália Falcão (“Desalma”), Bia Arantes (“Órfãos da Terra”) e Luciana Paes (“Quanto Mais Vida, Melhor!”), a atriz dará vida a Sofia, uma jovem moderna e independente que tem horror à palavra “casamento” — exceto quando os matrimônios estão na literatura de Jane Austen.
A vida de Sofia dá uma guinada quando ela compra um celular novo e acaba sendo transportada para o século 19. Desesperada para voltar para casa e sua vida, ela é acolhida pela família Clarke, e encontra em Ian (Montaleone) uma ajuda para resolver o mistério. No entanto, ela vai descobrir que “seu coração tinha outros planos”.
O filme, descrito pela equipe como um “conto de fadas moderno”, tem previsão de lançamento para 2023, e trata-se da adaptação do primeiro livro de uma série que conta com 6 volumes. A produção é uma parceria da Filmland Internacional com a Star Originals, e a distribuição é da Star Distribution.
As filmagens já estão sendo iniciadas, e estão a cargo da diretora brasileira residente na Austrália Katherine Chediak Putnam, em parceria com seu marido, Dean Law. Os dois também assinam o roteiro ao lado de Karol Bueno e Luiza Shelling Tubaldini.