Os atores Débora Bloch (“Diário De Um Confinado”), Enrique Diaz (“Pantanal”) e Pedro Lamin (“Gênesis”) vão participar da próxima novela das 18h da TV Globo, “Mar do Sertão” (de Mário Teixeira), que vai substituir “Além da Ilusão” (de Alessandra Poggi) a partir do dia 22 de agosto na programação da emissora.
Débora Bloch vai interpretar a mulher do Coronel Tertúlio (José de Abreu) e a mãe de Tertulinho (Renato Góes), que forma triângulo amoroso com Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sérgio Guizé). Enrique Diaz, por sua vez, vai interpretar Timbó. Já o personagem designado para Pedro Lamin não foi divulgado.
Ambientada na cidade fictícia de Canta Pedra – que fica situada em uma região não determinada que compreende os estados da Bahia, do Goiás e de Minas Gerais – a história fala sobre personagens diversos, que sobrevivem à seca infindável do sertão brasileiro, migrando constantemente de um certo lugar para o outro.
Na trama sobre o chamado Brasil profundo, Candoca acredita que Zé Paulino está morto e, ao ser reencontrada dez anos depois, está casada com Tertulinho, que, assim como toda sua família, desfruta de heranças políticas de dinastias familiares que se perpetuam, principalmente nas pequenas cidades do Norte e Nordeste brasileiros.
Além de Tertulinho, um capataz (vivido por Caio Blat) também vai tacar o terror em Candoca e Zé Paulino, por ordem do seu patrão (vivido por Thardelly Lima). A sinopse inicial e o elenco inicial mudaram bastante no desenvolvimento.
O elenco da novela “Mar do Sertão” é formado até o momento pelos atores Caio Blat, César Ferrario, Débora Bloch, Enrique Diaz, Isadora Cruz, Jéssica Ellen, José de Abreu, José Dumont, Nanego Lira, Pedro Lamin, Quitéria Kelly, Renan Monteiro, Renato Góes, Sérgio Guizé, Thardelly Lima, Titina Medeiros e Wilson Rabelo. A direção artística está correndo sob a responsabilidade de Allan Fiterman.