Já sabemos que “Pantanal” é sobre a saga de duas famílias: os Leôncio e os Marruá. Lá na segunda fase, os elos serão unidos por Juma (Valentina Oliveira/Alanis Guillen) e Jove (Gui Tavares/Jesuíta Barbosa). Mas antes disso, muitas coisas acontecem. A gente elaborou uma árvore genealógica para você entender todas as ligações que nos levarão a este amado casal.👆
Para entender:
Joventino (Irandhir Santos) é pai de José Leôncio (Fred Garcia/Drico Alves/Renato Góes/Marcos Palmeira).
José Leôncio, ou Zé, passa uma noite com Generosa (Giovana Cordeiro) e o fruto desta relação é José Lucas de Nada (também interpretado por Irandhir Santos).
Fruto de uma relação fortuita de José Leôncio com uma prostituta, Zé Lucas de Nada não é batizado “De Nada” por ódio ou rancor, mas por ser, de fato, filho de pai desconhecido. José Lucas nunca ganhou nada de mão beijada. Orgulhoso que era, mesmo que tivesse tido a chance de ganhar, não teria aceitado. Fora educado pela mãe, pela avó, e pelos muitos peões que pousavam pela currutela onde elas trabalhavam. Foi com aqueles homens, simples e rudimentares, que José Lucas aprendeu o ofício de peão e saiu, em companhia deles, para ganhar o mundo como caminhoneiro.
Do envolvimento com Filó (Letícia Salles/Dira Paes), vem Tadeu (Gustavo Corasini/José Loreto), tratado como afilhado por ele.
Zé casa com Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) e com ela tem o Jove.
Madeleine é irmã de Irma (Malu Rodrigues/Camila Morgado). Ambas são filhas de Antero (Leopoldo Pacheco) e Mariana (Selma Egrei).
E do outro lado desta árvore temos Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes), que são pais de Chico (Túlio Starling) e tem Juma, que nasce na mesma época que Jove.
Não perca as emoções de “Pantanal”!
“Pantanal” é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.