Em 2021 o ator Kelner Macêdo foi um dos destaques da novela “Verdades Secretas 2”, no papel do DJ Mark ele viveu um romance com mãe e filha, vividas pelas atrizes Paula Burlamaqui e Rhay Polster, respectivamente, e protagonizou muitas cenas sensuais.
– Foi um prazer trabalhar em uma novela do Walcyr Carrasco, que acompanho há muito tempo na tv, além de poder trocar com pessoas tão potentes envolvidas nesse projeto. É um trabalho que toca em muitas questões delicadas dos relacionamentos humanos, muitos sentimentos, da luz às sombras de cada um, então recebemos feedbacks bem diversos, mas fazendo uma análise geral hoje, acho que foi um trabalho que me levou a encontrar novas texturas enquanto ator, a mergulhar em outros mares e também a chegar em outros públicos com relação à visibilidade. Foi uma novela muito vista no Globoplay, e muitas pessoas que não conheciam ainda meu trabalho puderam conhecer. Fico bastante feliz com a repercussão e com o carinho que me chega em forma de mensagens diariamente – completa.
Após esse trabalho, ele se prepara para voltar para a 5ª temporada de “Sob Pressão”, que tem previsão de estreia no segundo semestre de 2022. Na série ele vive o personagem Kléber, namorado do médico Décio, vivido por Bruno Garcia.
– Gravamos em meados de 2021, logo após o fim da 4ª temporada, e o que posso dizer é que essa trará um desfecho da história de Kléber e Décio – ressalta Kelner.
O artista fala também da importância dos assuntos tratados na série.
– “Sob Pressão” é uma série muito necessária para o Brasil, que traz muitas discussões pertinentes ao tempo atual, é o retrato de um país real com todas as suas fragilidades e capacidades de dar a volta por cima. Eu acho uma dramaturgia muito inteligente, e com o passar do tempo vai ficando mais e mais refinada. E o Kléber é um desses personagens que eu vou levar para sempre comigo, ele me atravessa completamente e me chama pra vida com sua força, com sua resiliência, e com todas as suas verdades. Eu acredito muito na potência desse trabalho, e agora sendo a última temporada, podemos esperar momentos de muita emoção e desfechos marcantes. Estou bem animado, acho que será uma das temporadas mais lindas que já fizemos – completa.
Kelner fala também do carinho que o público nutre pelo casal com Bruno (Garcia) e as mensagens que recebe.
– É delicioso receber essa resposta do público, significa muito para o meu trabalho e para as questões que levantamos na série. Além de deixar muito nítida a necessidade de mais histórias de pessoas LGBTQIAP+ sendo contadas na televisão, no streaming, no cinema, e em todas as plataformas de produção de conteúdo. Eu amo e me surpreendo muito positivamente sempre que vejo histórias assim sendo pautadas nas dramaturgias, acho que precisamos de espaços mais diversos e com existências mais plurais sendo consideradas, elas trazem um sabor novo, uma curiosidade nova, um tesão novo. E esse carinho, essa torcida do público como resposta só me traz mais certeza disso – comemora o interprete de Kléber.
O ator fala do trabalho junto a Bruno Garcia.
– O Bruno é um desses parceiros de cena que estão contigo para o que der e vier, está sempre muito disponível, muito aberto às proposições, à troca. Na quarta temporada gravamos sequências intensas de ação, com efeitos especiais, explosões, que demandavam muito cuidado na realização, e ele foi um pilar muito forte na minha construção, levantamos essa história muito juntos e com diálogo afinado sobre tudo. É um ator que quero trabalhar muito ainda – ressalta.
O ator também fala de como a história dos dois dentro da série aconteceu, de uma forma bem diferente.
– A história dos dois é reflexo de um encontro profundo, que começou com um flerte rápido no hospital (o Kléber era paciente e o Décio o médico) seguido por uma negação do desejo do Décio e logo veio a transformação. É uma história de amor mesmo, dessas que mudam o rumo das coisas. Eu acho a parceria deles muito linda, muito justa, muito sincera. Com o passar do tempo vamos acompanhando o amadurecer da relação e outras questões vão surgindo. Na quarta temporada eles já estão juntos há pouco mais de 2 anos, já experimentaram como é viver a vida a dois, e as negociações que precisam ser feitas para a manutenção das coisas. Mas é fato que eles construíram uma relação de amor e estão dispostos a fazer os ajustes necessários para continuarem juntos – comemora Macêdo.
Além de “Sob Pressão” o ator também poderá ser visto em outros projetos, com lançamento previsto para 2022 no filme “A Vida que Resta”, do diretor Flávio Botelho, além do curta “Promessa de Um Amor Selvagem” do diretor Davi Mello.
– “A Vida que Resta” é um filme muito especial, que chegou na minha vida na virada de 2018 para 2019 de surpresa, me atravessou e me convidou à um mergulho muito profundo na construção do personagem; gravamos no início de 2019, e agora ele está ficando pronto, é um filme que me desafiou em todos os aspectos, que eu tenho muito carinho e estou super ansioso para conferir o resultado. “Promessa de Um Amor Selvagem” é um curta-metragem que gravamos no início de 2021 em São Paulo, um filme de gênero fantástico, foi realizado de forma independente e no meio da pandemia, nele interpreto um dos protagonistas – finaliza o ator.