Sem contrato de exclusividade com a TV Globo, a atriz Camila Pitanga atualmente está envolvida em três projetos. O primeiro deles é o filme de longa-metragem “Carolina” (em desenvolvimento na produtora Ventre Studio), sem player oficialmente anunciado, no qual ela atua como produtora executiva, ao lado do pesquisador Tom Farias.
Carolina de Jesus foi uma mulher de personalidade e narrativa forte que impressionou o mundo ao falar sobre o cotidiano em uma comunidade pobre de forma arrebatadora e cortante. Mulher independente, preta e favelada, Carolina teve que enfrentar tudo e todos para perseguir seu grande sonho de se tornar uma das maiores escritoras da história do Brasil.
O segundo deles é o filme de longa-metragem “Iemanjá – Deusa do Oceano” (de Carlos Saldanha em parceria com Ventre Studio), na qual ela atua como produtora executiva, que já está vendido para Warner Bros Pictures. A trama transportará os elementos do Candomblé para o universo dos super-heróis. Iemanjá – Deusa do Oceano conta a história de Iemanjá, orixá adorada pelos brasileiros e também conhecida como a Rainha do Mar. Com Ogum, o Deus da Guerra, como mentor, Iemanjá tenta entender seus poderes ao enfrentar Iansã, orixá cultuada como Deusa das Tempestades.
Carlos Saldanha, Diretor e co-criador do longa, conta que é uma imensa felicidade participar de um projeto que busca contar uma história tão importante para a cultura brasileira. “A Iemanjá é um símbolo para todo o Brasil, independentemente da religião ou crença de cada um. Nós acreditamos no poder dessa figura, parte da nossa herança ancestral, que tem tudo para cativar o público ao redor do globo da mesma forma que os deuses gregos, romanos, persas ou escandinavos, que já fazem parte do nosso imaginário”. Saldanha afirma que contar essa história é uma grande responsabilidade, mas que estão trabalhando duro, investigando, estudando, tudo com muito respeito e carinho, para trazer às telas um filme que mostre para o mundo a riqueza da mitologia nacional. “Tenho certeza que o resultado será incrível”, finaliza.
O terceiro deles é a novela “Segundas Intenções” (de Raphael Montes), telessérie na qual ela vai contracenar com Antônio Fagundes no papel da vilã principal, que já está vendida para HBO Max, sob direção artística de Joana Jabace. A trama fala sobre o mercado das clínicas de estética do Brasil.