São Paulo, 21 de fevereiro de 2022 – LUZ CÂMERA, AÇÃO! A Netflix divulgou detalhes dos bastidores de sua nova série, De Volta Aos 15, que estreia no dia 25 de fevereiro. No vídeo gravado direto das locações, Maisa, Camila Queiroz, Pedro Vinícius, Alice Marcone, Klara Castanho, João Guilherme e Caio Cabral revelam um pouco do que há por trás das câmeras e contam o que o público pode esperar da produção brasileira inspirada no best-seller homônimo de Bruna Vieira.
Quer mais? Além do vídeo, confira a seguir 7 curiosidades sobre De Volta aos 15:
1) Cachear o cabelo de Camila Queiroz (Anita aos 30) para deixá-la parecida com a Maisa (Anita aos 15) foi um processo que levava no mínimo duas horas, diariamente, e três tamanhos diferentes de babyliss.
2) Pode até não parecer, mas o cabelo de Fabrício (João Guilherme) é um megahair. Na época das gravações, o ator estava com os fios bem curtinhos, mas o personagem precisava daquele franjão estilo skatista dos anos 2000.
3) Bananal, no interior de São Paulo, foi escolhida como locação para representar a fictícia e interiorana Imperatriz, cidade-natal da protagonista.
4) O imóvel eleito para ser a casa da família da personagem principal não tinha espaço o suficiente para abrigar os quartos das duas irmãs, Anita e Luiza, e ainda acomodar todo o maquinário (câmeras etc). Assim, esses cômodos foram criados em estúdio.
5) Para dar vida a Henrique, Caio Cabral teve aulas de violão e se saiu tão bem que foi incentivado a investir também na carreira de músico.
6) A personagem Camila só existe no livro quando Anita tem 30 anos, e como uma mulher cisgênero. Na série, Camila (Alice Marcone) é uma mulher transgênero que, na primeira fase, se identifica como César (Pedro Vinícius).
7) Klara Castanho tem uma pinta em cima do lábio que foi recriada, como uma mini prótese, para ser aplicada na atriz Yana Sardenberg, que interpreta a mesma personagem, Carol, aos 30 anos.
Sinopse:
De Volta aos 15 é uma divertida história sobre a jornada de autodescoberta e amadurecimento de Anita, interpretada por Maisa na fase jovem e por Camila Queiroz na fase adulta. Aos 15 anos, ela sonhava em crescer logo e deixar a pequena cidade de Imperatriz, viajar pelo mundo e conhecer muita gente. Mas, ao completar 30 anos, sua vida não é nada daquilo. Com poucos amigos, morando em um apartamento recauchutado e sem nem sinal de vida amorosa, Anita volta à cidade natal para o casamento da irmã, Luiza. Depois de eventos desastrosos, ela se refugia no quarto onde passou a adolescência e, como mágica, é catapultada para o primeiro dia do colegial: uma cabeça de 30 anos, no corpo de uma adolescente de 15!
Com produção de Carolina Alckmin e Mayra Lucas, da Glaz Entretenimento, e direção de Vivianne Jundi e Dainara Toffoli, a série foi adaptada e roteirizada por Janaina Tokitaka. Renata Kochen, Alice Marcone e Bryan Ruffo também assinam o roteiro.
Mais Brasil Na Tela:
De Volta aos 15 é mais uma das produções nacionais que chegam à Netflix em 2022. A série está entre os conteúdos locais inéditos e produzidos com exclusividade para o serviço de streaming – de séries ficcionais e documentais a filmes e reality shows: as melhores histórias brasileiras em diversos gêneros e formatos, para diferentes gostos e humores.
Sobre a Netflix:
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por streaming do mundo. São 222 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas, além de jogos para celulares e tablets. Quem assina a Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.
Sobre a GLAZ Entretenimento
A GLAZ é uma produtora que se dedica a criar séries, filmes e animações que divertem e emocionam o grande público. Filmes como Tô Ryca! e Cabras da Peste foram campeões de bilheteria no cinema ou ficaram no Top 10 dos serviços de streaming não só no Brasil, mas em vários países do mundo. Nossas séries também se destacam, tanto as animações, ficções e documentários, a exemplo de O Caso Evandro. A missão da produtora é agregar talentos, equipes e parceiros na criação de universos inesquecíveis para as mais variadas audiências.