Fenômeno de repercussão e audiência, Verdades Secretas 2 se encaminha para a reta final cheia de mistérios. Os últimos capítulos da primeira telenovela do streaming chegam ao Globoplay na próxima quarta-feira, dia 15/12, e fomos atrás de Walcyr Carrasco em busca de pistas sobre o que podemos esperar das emoções finais da história!
Convidado do novo episódio do podcast Novela das 9, o autor fala sobre vários aspectos da trama – erotismo, sadomasoquismo, linguagem neutra, escolha de elenco – e faz suspense ao ser perguntado sobre a morte de Gui (Gabriel Leone) e uma suposta “ressurreição” de Alex (Rodrigo Lombardi), mas deixa ao menos uma pista no ar: afinal, o marido de Angel (Camila Queiroz) morreu em um acidente ou foi vítima de um crime? 😨
😲 Acidente ou assassinato?
Logo na primeira cena da novela, Gui cai de um penhasco com o carro e morre com a explosão do veículo. Mas, na internet, não faltam teorias especulativas. Algumas fan fics apostam que o primo de Giovanna (Agatha Moreira) foi vítima de um crime!
O que Walcyr tem a dizer sobre isso? Sucinto, ele dá ao menos uma pista:
“É um questionamento válido: a Angel pode ter matado o Gui. Ou não…”
📺 Magia revelada e pressão pelo sucesso
Aos 70 anos recém-completados, Walcyr Carrasco tem a mesma idade da telenovela brasileira – “Sua Vida me Pertence”, exibida na extinta TV Tupi em dezembro de 1951, foi a primeira obra do gênero no país. Colecionador de sucessos que marcaram época em todas as faixas de horário, o autor abre o jogo e revela seu “segredo” para construir tramas envolventes e que arrebatam o público:
“O segredo mesmo é a entrega do autor. O autor tem que se entregar ao projeto. Eu não acredito naquela pessoa que escreve tecnicamente, faz um projeto, um plano… Eu não: vou escrevendo com o coração à medida em que eu vou sentindo os personagens. Acho que o segredo é isso, é essa entrega pessoal e emocional. Se eu escrevo uma cena e não me emociono com ela, por que você vai se emocionar?”, reflete.
Globo irá exibir especial em homenagem aos 70 anos das novelas no Brasil
Será que ostentar tantas novelas recordistas de audiência no currículo – “O Cravo e a Rosa”, “Chocolate com Pimenta”, “Alma Gêmea”, “Amor à Vida”, “O Outro Lado do Paraíso”, “A Dona do Pedaço” e “Verdades Secretas”, só para citar algumas – acabou se transformando em uma pressão? Walcyr admite que sim:
“Olha, eu acho que não dá para fazer novela ou qualquer produto popular sem pensar em sucesso, em audiência. Se fazer uma novela exige uma engrenagem industrial, você não pode pensar que vai fazer um projeto tão caro, com tanta gente, e que não vai acontecer nada. Existe uma pressão de sucesso, mas não é de fora. Eu mesmo faço essa pressão comigo: tem que dar certo”, confessa.
🎬 Reviravolta na reta final
Questionado sobre o fim de Verdades Secretas 2 sem Camila Queiroz, intérprete de Angel, Walcyr Carrasco garante que nenhuma parte da história foi cortada:
“A gente tinha gravações até do último capítulo. Então não é uma coisa que a história tenha sido cortada, nada disso, porque a gente já tinha gravações.”