Caso não haja conflito, Alexandre Nero vai interpretar o pai de Marina Ruy Barbosa na série “Paraíso Perdido” (de George Moura e Sérgio Goldenberg), adaptação da peça de teatro “Otto Lara Resende ou Bonitinha, Mas Ordinária” (de Nelson Rodrigues), que vai ser exibida pela plataforma de vídeo por streaming Globoplay.
Com a intenção de casar sua filha caçula Maria Cecília (Marina Ruy Barbosa), a qual foi estuprada por três negros desconhecidos em um lugar ermo, o milionário Heitor Wernek (Alexandre Nero) pede ao genro Peixoto para procurar dentre seus funcionários um rapaz para assumir tal compromisso. O escolhido é Edgar, funcionário há onze anos na companhia. Num primeiro encontro, Heitor humilha Edgar por enxergar nele um golpista. Edgar, ofendido, resolve abandonar o emprego, mas volta atrás por se sentir atraído por Maria Cecília. O problema é que enquanto Edgar luta para provar que não se vendeu, o seu interesse pela bela vizinha Rita irá trazer novas percepções e revelações. Já com o casamento acertado, Edgard e Ritinha vão despedir-se num cemitério, onde ela conta o que faz para conseguir sustentar a mãe louca e as três irmãs. Toda a trama gira em torno das hesitações de Edgard, até sua escolha final.
Atualmente, Alexandre Nero está no ar como Tonico na novela “Nos Tempos do Imperador” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson). Tonico formou-se em Direito em Pernambuco ao lado de Nélio (João Pedro Zappa). Ao retornar para a fazenda do pai, o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), candidata-se a deputado pela Bahia. É irmão de Jorge/ Samuel (Michel Gomes), mas não sabe desse parentesco, afinal, o jovem é fruto do relacionamento do pai com uma escrava. Fica noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) e, com a fuga dela, exige um compromisso com Dolores (Daphne Bozaski) para se vingar. Conheceu Dom Pedro II (Selton Mello) ainda na infância.