CAPÍTULO 090: SEGUNDA-FEIRA: 20/09/2021: Vânia mostra-se compreensiva com Sónia que chora, sabe que precisa de ajuda. Vânia marcou-lhe uma consulta numa clínica de reabilitação em Leiria, Sónia diz que vai pagar-lhe tudo o que gastar com ela, promete que vai fazer tudo para ficar bem. Cris sente-se um pouco culpado com o que aconteceu a Sónia. Ana diz que ela tem a família para ajudá-la e fala de Érica. Cris diz que os dois não têm nada, Ana acha que sim e aponta para Yara, além de que, são solteiros e dão-se melhor que muitos casais. Só falta um deles dar o primeiro passo. Amélia fala com Duarte ao telemóvel, diz que Natália ainda não voltou. Nuno chega. Amélia fica surpreendida por ele estar fora da prisão, os dois discutem e Amélia descontrola-se. Nuno quere-a fora do hotel e declara guerra aberta, vai provar que ela comprou o pescador para ser falsa testemunha. Roberto agradece a Júlia por tê-lo defendido, tenta aproximar-se mas Júlia não deixa. Nuno entra e ficam os dois surpreendidos pela presença um do outro, Júlia defende Nuno perante Roberto e manda-o sair para falar com Nuno. Não está certa dos seus sentimentos. Natália nervosa e apressada faz umas compras de farmácia e alimentos. Paga e sai a correr. Entra no carro mas é travada pelo carro de Duarte. Nazaré e Duarte saem do carro deles e descobrem o saco da farmácia. Natália continua a mentir dizendo que não sabe de Rui. Duarte e Nazaré entram no carro dela e acompanham-na até ao hotel para desespero de Natália. Bernardo diz que Duarte e Nazaré apanharam Natália. Olívia acha que deviam era ter ido atrás dela. Bernardo prepara aula de espanhol quando Ermelinda vem com João e diz que Floriano desapareceu.
CAPÍTULO 091: TERÇA-FEIRA: 21/09/2021: Toni agradece à mãe por deixar ficar Nazaré ali em casa. Toni sente-se culpado por Nazaré estar a assumir as culpas sozinha e promete que a vai ajudar a provar a sua inocência. Ana recebe Luísa e Mauro no Hotel e fica entusiasmada com a sua presença. Mauro, sem que Luísa perceba, pede a Ana que guarde no cofre do Hotel um anel pois pretende pedir a namorada em casamento. Matias, que está por ali, ouve a conversa e reconhece Luísa, foi a mulher de que Toni falou em relação ao plano de lhe roubar o colar para pagar a dívida a Cortez. Matias fica atento. Toni está com Nazaré, que lhe confessa estar cheia de medo. Toni consola-a e diz-lhe que vai gostar dela sempre e que estará sempre para a apoiar ainda que ela tenha escolhido Duarte em detrimento dele. Bárbara vai até à Quinta e diz a Duarte que não está ali numa tentativa desesperada de uma reaproximação, mas sim como amiga e que, se Duarte precisar, ela está ao seu dispor para desabafar. Joaquim vai novamente ao encontro de Dolores e procura o seu perdão. Dolores explica-lhe que não é fácil para ela superar tudo isto, mais uma vez. Joaquim não consegue resistir e beija Dolores com paixão, que também se deixa envolver. Nazaré vai até à Quinta falar com Duarte. Foi dizer-lhe que o ama e que sabe que ele nunca a irá perdoar, mas que o filho que ela carrega, ele não lhe vai tirar porque é a única coisa que lhe sobra da história de amor que viveu com ele, é a única coisa verdadeira que sobra de tudo. Nazaré dirige-se à saída, lavada em lágrimas, quando Duarte a chama. Nazaré olha esperançosa para ele quando ouve as sirenes lá fora. Tenta fugir para a sua mota quando Duarte lhe mostra a escuta. Laura entra e detém Nazaré. Nazaré tenta defender-se e dizer a Laura que não matou António e que esta situação é toda muito injusta pois ela é inocente. Num impulso, Nazaré sobe para a sua mota e arranca a toda a velocidade. Prata ainda lhe faz mira, mas Duarte e Laura impedem que dispare, pois, Nazaré está grávida. Prata e Laura entram no carro e seguem atrás de Nazaré. Em casa dos Silva, estão todos muito preocupados sem notícias de Nazaré. Toni diz que está disposto a ajudá-la porque é injusto que arque com as consequências sozinha, apesar de Glória não achar muito graça. De repente, Matilde recebe uma videochamada da filha a contar que Laura quase a apanhou e que, naquele preciso momento, deve estar à procura dela porque fugiu.
CAPÍTULO 092: QUARTA-FEIRA: 22/09/2021: Natália muito nervosa acaba de se vestir e sai. Diz ao agente da PJ que não vai impedi-la, ele diz que vai com ela. Duarte que está a chegar diz que vão com ela. Natália quebra e confessa que Rui precisa dela, senão morre. Natália, Duarte e o agente entram no armazém mas não encontram Rui. Fica no choque dos três ao perceberem que ele fugiu. Chegados ao hotel, Duarte, furioso, culpa Natália por não ter dito há mais tempo onde Rui estava. Natália chora, só pensa que o filho está morto e não consegue responder. Bernardo e Érica acabaram de chegar à Quinta chamados por Nazaré, que aponta para o que recuperaram no cofre encontrado na Atlântida: os documentos, o telemóvel e o saco dos diamantes. Os dois também não percebem porque o pai guardou um telemóvel com o conteúdo apagado. Ismael combina com Toni e Vânia ensaiaram a música para fazer uma surpresa a Glória. Vânia adora a ideia. Toni desdenha do talento de Ismael. Sónia pede à irmã para ser Cris a ir com ela, quer provar que quer mesmo curar-se e que há uma Sónia boa pessoa, acha que a história deles ainda não acabou. Vânia hesita. Cris ficou a tomar conta da loja de surf e escreve uma carta a pensar em Érica, esconde-a quando Ana, Gil e Yara chegam. Gil percebe que ele tenta esconder o que estava a fazer mas Cris muda de assunto. Ana pede a Gil para tomar conta da loja enquanto vai com Cris levar a Yara a Érica pois precisa de falar com ela. Ana conta como foi o dia com Yara. Cris diz que ela também esteve a ver o pai trabalhar. Cris vai dar o peluche à filha e aproveita para esconder no carrinho a carta que escreveu para Érica. Nuno é desagradável para Roberto, diz que não devia sair do quarto, não quer mais cenas desagradáveis como aconteceu com Cortez que pode andar à espera de apanhar Roberto. Roberto pergunta se toda a proteção à mulher será só amizade. Júlia não o deixa terminar. Roberto contém os ciúmes. Duarte conta que a polícia bateu o terreno todo e não encontraram Rui. Natália acha que o vão encontrar morto. Matilde está preocupada que Rui apareça e faça mal a Nazaré. Ermelinda está chateada porque Bernardo não deu importância ao desaparecimento de Floriano, diz que têm de esperar 24 horas. Acha que têm de ser mais drásticos. Ermelinda tira-lhe sangue para simular algo mais grave. Toni canta desafinadamente para um micro ligado ao computador. Ismael faz caretas enquanto grava e manda-o parar, quer que ele faça de coro. Toni lembra-o que Adolfo já sabe que é Toni por isso só está a ajudá-lo porque quer. Ismael pede ajuda para conquistar Glória e decidem dar mais protagonismo à voz de Vânia.
CAPÍTULO 093: QUINTA-FEIRA: 23/09/2021: Érica fala com Yara, quando repara que ela tem um papel na boca, é a carta de Cris, só consegue ler o início por estar molhada e ilegível, pede a Dolores para ficar com a menina que não demora. Amélia traz um presente para Ana, quer pedir-lhe desculpas. Ana quere-a longe do seu hotel. Amélia diz que não vai desistir de recuperar a sua amizade. Nuno insiste que não a quer ali, Amélia diz que não há vagas noutro hotel. Nuno volta atrás e diz que o pescador resolveu dizer que ela chantageou-o. Amélia diz não ter medo, mas fica insegura. Joaquim veio ver de Natália. Ela culpa-se que não cuidou do filho e ele morreu. Joaquim manda-a arranjar-se para tomarem um café. Natália, desmotivada, acaba por ceder e sai para a casa de banho para se arranjar. Joaquim olha para o quarto. Duarte e Nazaré olham para o tablet que passa imagens do quarto de Natália. Estão felizes por Joaquim ter conseguido. Joaquim faz ok para a câmara e afasta-se. Natália sai pronta e agradece-lhe pela preocupação. Dolores acha que Toni devia vestir outra roupa para se encontrar com Adolfo. Toni frisa bem que não é gay e começa a dizer que já não vai a almoço nenhum. Quando segue para o mercado, Toni tropeça num mendigo deitado no chão, tapado com um cobertor. Toni não reconhece que é Rui e dá-lhe uma moeda. Dolores e Glória estranham a presença de um mendigo e acham melhor avisar alguém. Érica diz a Cris que já leu a carta, mas apenas o início, porque o resto a Yara comeu e babou. Cris acaba por declarar-se. Sónia que vinha a chegar, deteve-se à entrada da loja e ouviu tudo revoltada e triste. Érica, feliz, aceita namorar com ele. Júlia vai ao quarto de Roberto e chama-lhe a atenção que não devia deixar a porta aberta por causa do Cortez. Roberto aparece todo nu em frente a Júlia. Ela esforça-se para não olhar para ele. Roberto provoca-a e Júlia sai furiosa.
CAPÍTULO 094: SEXTA-FEIRA: 24/09/2021: Bernardo está triste porque os colegas não o veem como um deles. Ermelinda vem com as mãos sujas de sangue, insiste com Bernardo que tem de investigar o desaparecimento de Floriano. Toni serve o almoço aos dois à bruta, está frustrado por estar ali, mas Adolfo persiste em criar um clima romântico. Toni introduz o tema do mercado e Adolfo vai falando. Entretanto, no mercado, Dolores e Glória vasculham a banca de Adolfo à procura de uma prova de que o projeto do mercado é uma treta. Adolfo roça o pé em Toni e manda-o parar, diz que não gosta de homens. Toni fica confuso com a atitude. Adolfo diz-lhe que precisa de meter as ideias em ordem, porque se sente atraído por Toni. Sai em direção ao mercado. Toni fica aflito e segue-o também. Adolfo apanha Dolores e Glória a vasculharem a sua banca, elas improvisam, dizem que era uma barata. Toni colabora. Adolfo manda-as sair dali porque precisa de pensar. Olha Toni apaixonado. Natália diz a Nazaré e Duarte que neste momento sabe tanto quanto eles. Pergunta se foram eles que mandaram Joaquim colocar uma microcâmara no quarto dela. Duarte confirma que foi ele. Nazaré chama a atenção de Natália que ao proteger Rui está a escolher em detrimento de Duarte que também é filho, não confiam nela. Natália, desesperada, diz que podem ficar com o seu telemóvel como prova de confiança. Dolores retira alguns queijos da sua carrinha e oferece um ao mendigo Rui, que come com avidez. Nazaré tem pena de Natália, que diz que tudo o que fez foi por amor. Joaquim diz que estava a proteger a filha quando colocou a microcâmara. Ela pede que não a procurem a não ser que tenham notícias de Rui. Ana provoca Amélia que se mostra muito calma. Ana diz que vai arrepender-se de ficar no hotel. Natália quer falar com Amélia sobre Rui. Natália desorientada, acha impossível Rui ter sobrevivido sozinho mas Duarte acha que ele continua vivo e ela acaba por ter esperança. Amélia é sincera com o que possa acontecer, diz que vai ajudá-la. Ana está tensa por causa de Amélia. Cris e Érica descem dos quartos. Érica diz que veio a casa do namorado. Ana fica muito feliz, pergunta se pode ser ela a contar aos pais. Sónia mente à irmã, diz que foi à consulta e que Cris a acompanhou, mas nada disso aconteceu.