Depois de brilhar em Espelho da Vida como Ana, uma mulher séria e bem pé no chão, Julia Lemmertz está respirando ares bem diferentes. Dessa vez, a atriz está gravando cenas para Quanto Mais Vida Melhor, uma comédia romântica, escrita por Mauro Wilson.
Na nova novela das 7, a atriz está cercada por nomes de peso, como Mateus Solano, Bruno Cabrerizo, Vladimir Brichta e Giovanna Antonelli. Inclusive, Julia e Giovanna vão contracenar juntas e prometem conquistar o público com essa parceria.
“Eu amo trabalhar com a Giovanna! Ela é uma pessoa maravilhosa, uma atriz generosa, intensa, divertida, de um astral inabalável, que espalha uma energia tão boa que contagia todos a sua volta. Então, é só surfar nessa onda boa. E temos uma equipe de diretores junto ao Allan, que são igualmente deliciosos e criativos, que estimulam e guiam a gente pro êxito que essa novela há de ser”, conta Julia.
Por falar em Allan Fiterman, Quanto Mais Vida Melhor marcará a segunda vez em que Julia Lemmertz trabalhará com o diretor. Os dois já tinham participado do seriado Tudo Novo de Novo, exibido em 2009.
“Desde o seriado, a gente ficou pensando em se encontrar de novo, até que surgiu essa oportunidade. E justamente num momento tão bacana, na sua primeira novela como diretor-geral. Fico muito feliz de estar junto com ele nesse trabalho.”
Vida na pandemia
Com um novo ritmo por conta da pandemia, Julia Lemmertz buscou refúgio no campo durante o início da quarentena. E foi lá que ela começou a pensar na possibilidade de mudar radicalmente o estilo de vida:
“Em um primeiro momento fui pro mato, ficar com meus filhos, e acabei me reconectando com a terra, fazendo horta, cuidando das galinhas… Penso, às vezes, em sair da cidade e ficar por lá, só voltar pra trabalhar.”
É comum ver a atriz declarando o seu amor pela natureza nas redes sociais:
A pandemia também atingiu em cheio a rotina profissional da atriz. Segundo Julia, os trabalhos diminuíram bastante, mas nada que tire a sua visão otimista sobre novos horizontes:
“Não faço teatro há mais de um ano. Cinema também está parado. Está tudo muito lento e difícil. Tenho sorte de fazer um trabalho na TV agora e, aos poucos, ir refazendo a vida. Vamos ter muito trabalho pela frente, em todos os sentidos. E temos muitos companheiros de profissão, não só atores, mas técnicos e profissionais de todas as áreas da cultura passando muitas dificuldades. A solidariedade, nesse momento, é uma necessidade primordial.”
Mesmo com acontecimentos tão adversos por conta do coronavírus, Julia continua tocando o barco durante e buscando aproveitar os momentos de folga. Quando não está gravando Quanto Mais Vida Melhor, ela aproveita o tempo livre fazendo algumas atividades que lhe dá prazer:
“Eu faço várias coisas que eu gosto, como meditar. E também estar em contato com a terra, plantando e aprendendo a cultivar. Mas são funções que levo muito a sério.”
Planos e sonhos
Com 40 anos de carreira e muitos trabalhos na bagagem, Julia Lemmertz confessa que ainda tem muita arte para respirar e vários sonhos profissionais a serem realizados:
“A profissão de um ator é estar sempre em movimento, em construção. Me interesso pelos processos, sei que, às vezes, leva tempo pra conseguir realizar algo que se deseja fazer, e não se faz nada sozinho nessa profissão. Meu desejo é estar sempre em movimento, em evolução, com bons companheiros de viagem, com muita coisa pra compartilhar e crescer junto, até quando for possível.”