CAPÍTULO 060: SEGUNDA-FEIRA: 09/08/2021: No armazém, Félix e Verónica estão em pânico com a bomba e a fazerem de tudo para sairem dali. No Mercado, Nazaré aperta com Toni e este acaba por lhe confessar que apanhou Félix e Verónica e os prendeu num armazém com uma bomba. Nazaré agarra-o pelos colarinhos e exige que ele lhe diga onde estão. Félix vai tentar desativar a bomba quando ouvem um barulho do exterior. Aparece uma pessoa que puxa Verónica e Félix vem atrás. Verónica, Félix e o encapuzado correm para fora do armazém e escondem-se atrás do carro quando se dá uma enorme explosão. O encapuzado foge sem que eles dêem conta. No Hotel, Laura está a arrumar o quarto. No Hotel, Laura está a arrumar o quarto quando Gonçalo aparece. Diz que não consegue parar de pensar nela e beijam-se. Toni e Nazaré discutem e ele diz-lhe que perdeu a oportunidade de se ver livre desta chantagem. Nazaré grita-lhe dizendo que nem ela nem Toni são assassinos e que se não tivesse ido para a cama com ele provavelmente não estaria nesta situação. Laura interroga Félix e Verónica sobre o sucedido. Eles dizem que não viram ninguém, mas Félix conta que suspeita que possa ter sido Joaquim. Já no bar do Hotel, Laura confronta Joaquim que lhe diz para não voltar a falar com ele até ter provas do que está a dizer. Mais tarde, Joaquim desabafa com Dolores sobre as insinuações de Laura. Dolores parece desconfiar dele também e Joaquim pede-lhe que saia imediatamente. Toni vai até à Atlântida para falar com Duarte. Confessa-lhe que se aproveitou que Nazaré bebeu demais para lhe dizer que tinham dormido juntos mas que não aconteceu nada e que tudo o que ele disse era mentira. Gonçalo está de volta ao Hotel. Cris dá as boas vindas ao pai e Gonçalo promete aos filhos que tudo fará para recuperar a confiança deles. Ana está revoltada com o regresso do pai e diz que não o perdoa. Toni conta a Nazaré que já disse a Duarte que a história de terem dormido juntos era mentira. Diz que só o fez porque gosta dela e quis acreditar que podiam voltar. Já no bar do Hotel, Heitor e Sofia jantam e Sofia está visivelmente incomodada. Um dos bailarinos do show chama Sofia para dançar. Ela não quer, mas Laura empurra-a. Heitor não acha graça e fica cheio de ciúmes. Depois da dança, Sofia regressa à mesa bastante animada. Heitor agarra-a com força, cego de ciúmes. Sobem para o quarto e Heitor viola a mulher. Na casa Gomes, Duarte vai falar com Nazaré. Pede-lhe desculpa e beijam-se compaixão. Nazaré, apesar de estar magoada com ele, segue o plano pois sabe que têm de voltar a namorar.
CAPÍTULO 061: TERÇA-FEIRA: 10/08/2021: Félix, desesperado com a fuga de Bernardo, procura Cláudia e o seu consolo. Cláudia não o quer ver e expulsa-o do Lar. Na Atlântida, Nazaré conta a Verónica que Toni já foi falar com Duarte a contar que o envolvimento com a Nazaré tinha sido uma invenção dele e que nada tinha acontecido. Verónica dá os parabéns a Nazaré e diz-lhe que está pronta para o próximo passo, que é casar com Duarte. Nazaré fica estupefacta com a proposta de Verónica e diz-lhe que já estão a levar as coisas longe demais. Verónica é assertiva e diz à jovem que ou casa com Duarte ou ele morre. Duarte vai ter com Bárbara à casa dos Soares e acaba tudo com ela porque voltou para a Nazaré. Bárbara não quer acreditar que Duarte só a usou para fazer ciúmes à namorada. Duarte está envergonhado e farta-se de pedir desculpa. No Mercado, Glória apressa Matias a encher as marmitas antes que João dê por isso. Gonçalo vai até à banca de Matias e diz-lhe que voltou para casa e que o quer longe de Laura. No Hotel, Sofia está de rastos pela noite anterior. Está triste e desiludida com o marido. Heitor diz que a ama e que não suporta ver outro homem aproximar-se dela. Na casa Félix, Bernardo é visto por um médico. O médico confessa a Verónica que Bernardo não tinha andando a tomar a medicação certa. Bernardo está aterrorizado, com medo do pai, e Érica acaba por contar que Félix bateu no filho. Bárbara vai ao Mercado confrontar Toni. Toni explica-lhe que o que fez foi mesmo porque entendeu que Duarte e Nazaré gostam um do outro e que não vale a pena tentar contrariar esse sentimento. Verónica dá uma bofetada em Félix e ameaça-o caso bata em Bernardo outra vez. Diz-lhe para se concentrar no casamento de Duarte e Nazaré e deixar Bernardo a seu cargo. Nazaré desabafa com a amiga Cláudia e diz-lhe que não consegue esquecer que Duarte esteve com Bárbara, embora sabendo que foi apenas com a intenção de a magoar. Luís vai até à casa do Félix para ver como está Érica. Diz-lhe que não quer discutir, que veio em paz e só quer mesmo saber se ela está bem. Luís diz a Érica que não se importa se não for o pai do bebé, que gosta dela e que quer ficar com ela independentemente de tudo o resto. No Lar, Floriano e Ermelinda vão ter com Didi e começam a pôr o seu plano em prática. Toni está na sala do pessoal, Didi entra e tranca a porta atrás de si. Começa a dançar, despe o robe e depois finge que lhe dá um ataque e cai para o lado. Toni fica em pânico, sem saber o que fazer. João vai a casa de Matilde e diz-lhe que esteve a treinar o seu cão Duque para que a possa ajudar. Matilde não quer dar falsas esperanças a João. Ele diz-lhe que, se for por causa de Joaquim, que já falou com ele e que ele só quer que Matilde seja feliz ao lado de alguém que a ame. Joaquim disse a João que o seu coração pertence a Dolores.
CAPÍTULO 062: QUARTA-FEIRA: 11/08/2021: Na Atlântida, Bárbara vai confrontar Verónica e Félix sobre a relação de Duarte e Nazaré. Bárbara diz-lhes que vai conseguir provar que Nazaré não presta e que vai descobrir qual é o interesse que eles têm nesta relação do sobrinho com a peixeira. Félix e Verónica, sentindo-se ameaçados, sugerem a Bárbara que fique do lado deles e em troca pagam-lhe a dívida e arranjam-lhe trabalho. Propõem à ex-funcionária que lhes dê informações sobre as movimentações da mãe e de Joaquim no processo para que consigam ter sempre vantagem sobre o inimigo. No Lar, Toni está aflito pelo sucedido com a Didi. Ermelinda sugere que ele abandone o Lar para não provocar mais estragos. Ismael também acha melhor que Toni volte para casa. Já em casa, Bárbara fala com a família sobre a proposta dos Blanco. Bárbara diz à mãe que eles a querem comprar em troca de informações sobre o processo e sobre Joaquim. Bárbara está decidida a enganá-los fazendo jogo duplo. Dolores acha que pode ser perigoso, mas fica orgulhosa da filha. João está arrasado por causa de Matilde, não aguenta vê-la assim. Olívia consola o avô e diz-lhe que devia ir com ela para Lisboa ver a família. Glória acorda Matias, muito assustada, a dizer que lhe estão a assaltar a casa. Quando estão prontos para atacar, é Toni quem entra em casa. Diz que teve de sair do Lar e que vai voltar a casa. Glória agradece, em preces, a Ermelinda e Floriano. Carol aceita novo desafio de ANON para passar o máximo de tempo possível acordada. Cheia de olheiras e farta de beber café, Carol vai com Ana até à praia para a filmar a surfar. Verónica conversa com Félix sobre Bernardo. Diz que falou com o filho e que pode garantir que ele vai ficar calado. Félix mostra-lhe várias opções de clínicas para onde podiam mandar Bernardo enquanto este e a irmã estão escondidos a escutar a conversa. Bernardo está em pânico e diz a Érica que não quer ser internado numa clínica. A irmã promete-lhe que não vai permitir que isso aconteça, mas Bernardo está decidido a fugir com Olívia. No lar, Olívia comenta com o avô que tem mesmo de ir para Lisboa nesse dia. Ismael chega com uma embalagem de comida que diz que comprou a Matias na banca dos Silva. João fica chocado ao perceber que anda a ser enganado por Glória e pelos seus filhos. João vai ao Mercado e dirige-se à banca de Matias. Ainda que os irmãos tentem disfarçar, João acaba por descobrir as marmitas. Com uma enorme fúria, entra no Restaurante, e diz a Glória que quer acabar com a sociedade e exige o seu dinheiro de volta. Laura fala com Félix e Verónica e diz-lhes que não encontraram nenhuma prova nem no carro de Félix nem no armazém. Félix insiste na sua desconfiança sobre Joaquim tentando manipular Laura a suspeitar dele.
CAPÍTULO 063: QUINTA-FEIRA: 12/08/2021: Já de manhã, Duarte surpreende Nazaré em sua casa. Chega para propôr à namorada uma “pescaria” a dois, mas a jovem diz-lhe que a pesca do dia já foi feita. Em alternativa, decidem que vão dar um passeio de barco juntos. Na casa de Félix, Bernardo prepara a mala enquanto Érica suplica ao irmão que lhe diga sempre onde está e que a avise se precisar de alguma coisa. João vai ao encontro de Matilde. Informa-a que vai para Lisboa, na tentativa de se reconciliar com o filho, mas que lhe deixa Duque. Matilde não quer ficar com o cão, o seu grande companheiro, mas João insiste e diz que o treinou para que seja uma ajuda. Bárbara vai à Atlântida ter com Félix. Quando está a entrar, cruza-se com Ramiro, mas nem lhe presta muita atenção. A jovem entrega a Félix uma data de documentos referentes ao processo. Félix dá-lhe um adiantamento e agradece-lhe a dedicação. No Mercado, Laura vai falar com Dolores e Luís e conta-lhes que apareceu uma testemunha que diz ter visto Joaquim a entrar no armazém. Em casa de Félix, Bernardo está ansioso com a partida. Verónica acha-o distante e tenta aproximar-se, mas Bernardo não consegue contar a verdade à mãe. Bernardo diz a Verónica que gosta muito dela e sai direto para o carro de Olívia, dando-lhe ordem para arrancar. Quando Verónica se apercebe do que está a acontecer, já é tarde demais. No Mercado, Dolores está num pranto, já não sabe em quem deve acreditar. Joaquim afirma que é inocente e Nazaré, para ilibar o pai, diz que estavam juntos naquela altura. Já no Restaurante, Luís diz a Nazaré que sabe que a irmã mentiu para proteger Joaquim. Enquanto falam, Nazaré tem uma tontura, que tenta disfarçar, e acaba por despachar Luís. Desabafa com Toni que não vai entregar o pai, mas sim descobrir porque é que esta testemunha está a mentir. Já em casa dos Soares, Bárbara diz que Joaquim ficou detido, mas que o advogado vai recorrer da decisão. Luís sabe que Nazaré está a mentir, mas não se atreve a dizer nada. Bárbara está decidida a ir falar com Ramiro. Verónica está farta do assunto Joaquim e quer focar-se em encontrar o filho. Érica diz que o irmão está bem e que não precisam de se preocupar. Félix perde a cabeça com a filha por saber onde está o irmão e não querer dizer. É Duarte quem vem acalmar os ânimos. No Mercado, Luís encontra Ramiro. Bárbara reconhece-o e vai confrontá-lo. Luís aperta com ele para que responda às perguntas de Bárbara. A jovem avisa-o que vai partilhar com a polícia as suas desconfianças e que ele está tramado. Laura vai ter com Félix e Verónica à Atlântida para lhes dar a notícia de que Ramiro retirou a queixa e que admitiu que eles o tinham subornado. Bárbara partilha com Dolores que Ramiro não passou de um esquema dos Blanco para incriminar Joaquim e que, cada vez mais, tem a certeza que Joaquim está a dizer toda a verdade. Bárbara recebe chamada de Félix. Em casa dos Blanco, Bárbara abre o jogo e diz-lhes que nunca esteve do lado deles. Enganou-os desde início e que estas atitudes só a fazem crer que Joaquim sempre disse a verdade e que eles são uns canalhas. Bárbara continua a insistir nas desconfianças em relação a Nazaré e diz que não vai descansar enquanto não perceber qual é o esquema.
CAPÍTULO 064: SEXTA-FEIRA: 13/08/2021: Sofia tenta não irritar Heitor, mas diz-lhe que ainda não sabe se se irá despedir ou não. Heitor não aceita, diz-lhe que ela tem de estar em casa com os filhos, irrita-se com a desobediência dela e bate-lhe mais uma vez. Sofia fica inanimada. No Lar, Ermelinda desabafa com Cláudia sobre a noite que passou com Floriano enquanto este diz a Ismael que não parou a noite toda e pede-lhe mais comprimidos. Enquanto conversa com Félix, Duarte percebe que não tem o seu relógio. Confrontar Bárbara e acaba por encontrar o relógio no seu quarto. Nazaré agradece a Duarte a refeição e diz-lhe para ir trabalhar e não perder mais tempo com ela. Heitor diz aos filhos que Sofia caiu das escadas. Pipo estranha e Heitor começa a irritar-se com ele e a ser agressivo. Sofia pede-lhe que se controle e diz-lhe que vai deixar a Atlântida. Matilde e Joaquim falam de João, ela diz-lhe que não tem nada com ele e Joaquim acha que era melhor tratarem dos papéis do divórcio. Luís e Cris disputam a atenção de Érica. Discutem para ver de quem ela gosta mais e Luís aproveita para contar a Cris que dormiu com Érica. Cris não gosta e diz-lhe que ainda assim isso não faz dele o pai do bebé. Verónica chega, vê o nível de ansiedade da filha, e manda-os aos dois dali para fora.