Alexandra Richter vai substituir Zezé Polessa como mãe de Rafael Vitti e como mulher de Paulo Betti na novela “Além da Ilusão” (de Alessandra Poggi), que possui previsão de estreia para fevereiro de 2022 na programação da TV Globo. Sua personagem, Frida, é uma mulher viciada em jogos clandestinos de azar.
Outra escalação definida para a história de época – ambientada durante a Segunda Guerra Mundial – é a de Bárbara Paz, no papel de uma governanta, que cuida da casa do dono de uma bem-sucedida fábrica de tecidos. A produção vai contar ainda com a participação de Paloma Duarte, substituindo Gabriela Duarte.
Na trama, Paloma Duarte vai interpretar Heloísa, tia da estudante de moda Isabela (Duda Batista/Larissa Manoela), que se envolve com o mágico ilusionista Davi (Rafael Vitti), sem saber que ele é um rapaz rico, herdeiro do cassino de Frida, que vive como itinerante por não se importar com o dinheiro.
Por não aceitar tal romance, o pai de Isabela encomenda a morte de Davi, porém, o atirador acerta sua filha por engano. Então, Davi é preso injustamente pelo assassinato de Isabela durante dez anos. Ao sair da cadeia, ele fica obcecado pela irmã “idêntica” da outra, Isadora (Duda Batista/Larissa Manoela).
O elenco da novela “Além da Ilusão” é formado até momento pelos atores Alexandra Richter, Bárbara Paz, Duda Batista, Eriberto Leão, Helga Nemetik, Isabella Santoni, Jayme Matarazzo, Kiria Malheiros, Larissa Manoela, Monique Alfradique, Paloma Duarte, Patrícia Pinha, Paulo Betti, Rafael Vitti e Valentina Vieira.
Cláudia Raia, Dan Stulbach, Gabriela Duarte, Letícia Spiller, Marina Ruy Barbosa, Maurício Destri, Thiago Lacerda e Zezé Polessa estão fora do projeto por causa de outros compromissos profissionais que se acumularam durante a pandemia do coronavírus, assim como os diretores Caio Blat e Pedro Vasconcelos, que agora passam o bastão de comando para Luiz Henrique Rios.