Nesta semana, a Record TV bateu o martelo sobre a substituta da novela histórica “Escrava Mãe” (de Gustavo Reiz). Trata-se da novela medieval “Belaventura” (de Gustavo Reiz), que conta com Bernardo Velasco, Giselle Itié, Juliana Didone e Rayanne Moraes no elenco principal. Vai entrar no ar no dia 8 de março.
Sinopse
Século 15. Belaventura vivia em guerra por disputa de territórios até que um acordo de paz unificou a região sob um só reino. O trono é disputado entre os senhores das principais casas. Otoniel (Kadu Moliterno), duque de Redenção, é um homem virtuoso, com as características necessárias para se tornar um grande rei. Casado com Vitoriana (Juliana Knust), é um líder temido pelos inimigos. Seu oponente é Severo (Floriano Peixoto), conde de Valedo, casado com a ambiciosa Marion (Helena Fernandes). Um jogo de interesses sustenta não só a relação de Otoniel e Severo, como também os tempos de paz, que mal começam e já estão com seus dias contados.
Otoniel vive no castelo de Redenção com a esposa, o filho Enrico (Bernardo Velasco), seu sucessor natural, e as filhas Carmona (Camila Rodrigues) e Lizabeta (Adriana Birolli). Carmona é a primogênita e um tanto frustrada por não ser herdeira, já que é uma mulher. Ela é influenciada pelo marquês Cedric (Giuseppe Oristânio), principal conselheiro do rei, que almeja seu casamento com o sobrinho Nodier (Thierry Figueira). A união faria com que ela herdasse o trono após a morte do pai, significando que Cedric, como conselheiro, tomaria as principais decisões do reino. Já a romântica Lizabeta é uma típica princesa das novelas de cavalaria.
Apesar da consciência de que um dia se tornará rei, o príncipe Enrico tem o temperamento diferente do pai. Sem talento para a cavalaria, ele se engaja nos estudos e se desilude com a vida na corte. As intrigas palacianas e a sede de poder o enojam. Ao completar a maioridade e ser preparado para assumir o trono, Enrico rechaça o casamento proposto pelo rei, que se comprometera a casá-lo com Tamar (Lidi Lisboa), sobrinha do conde Páris (Bemvindo Sequeira), homem mais rico da região e importante aliado do reino. Enrico está convicto de que se casará com o grande amor de sua vida: uma menina que cruzara seu caminho na infância.
Na vila dos plebeus de Belaventura, vivem as pessoas mais simples e trabalhadoras, como a bela Pietra (Rayanne Moraes), filha de Lucy (Larissa Maciel), que a criou sozinha, mesmo sofrendo preconceitos por causa disso. Com o passar dos anos, Pietra percebeu um temor fora do comum que a mãe sentia em relação aos senhores do reino. Lucy fizera a filha prometer que jamais se envolveria com algum membro da corte. Seu temor tinha uma razão misteriosa. O fato é que os caminhos de Pietra se cruzaram com um jovem nobre já na infância. E os segredos envolvendo o passado da menina terão grande influência sobre os rumos da coroa.