A novela Gênesis terá como cenário na quarta fase da trama a cidade de Ur dos Caldeus, onde ocorrem diversos conflitos. Entre os soldados que vão se destacar em batalhas estará Gurik, personagem interpretado pelo ator Marcelo Argenta.
“Meu personagem não é bíblico. Ur existiu, mas o meu personagem é ficcional. É uma construção do zero. Não é um personagem que você sabe quem é e para onde ele vai”, adiantou Marcelo Argenta.
Racional e estrategista, Gurik vai se tornar oficial e homem de confiança do rei de Ur, Ibbi-Sim (Felipe Roque), ao longo da fase. O amadurecimento do personagem ficará marcado principalmente pela caracterização. Além disso, o ator Marcelo Argenta destacou que detalhes na interpretação o ajudaram a construir a personalidade de Gurik em diferentes momentos.
“O que pensei muito para o personagem foi que a pessoa mais velha tem um tempo de resposta diferente em comparação a um jovem. Ele é um homem que passou por várias batalhas. Então, ele tem um tempo de resposta diferente. Quando você é jovem, não pensa muitas nas consequências, é impulsivo. Quando você tem 40 anos, você pensa duas vezes. Tentei levar para as cenas esse timing”, contou ao site oficial.
O universo de Gurik, com lutas e espadas, é uma novidade na vida do ator. Para interpretar o personagem, Argenta fez aulas e ensaios de coreografias com uma equipe de dublês.
Ele destacou que o personagem dele estará entre os que mais vão lutar batalhas nesta fase e não escondeu a surpresa ao retratar a brutalidade da época. Por outro lado, empolgado com as cenas de ação, o ator elogiou a preparação, as locações e o tratamento de cinema nas sequências de batalhas.
“No ensaio, por mais que você use uma espada de madeira leve, é um movimento que você não está acostumado a fazer. Depois que você ensaia, fica todo dolorido. É uma coisa que você vai pegando com tempo, se familiarizando com o trabalho, com a coreografia. Porque toda luta é uma coreografia. Então, você vai pegando o jeito. Usar a espada hoje é mais confortável. Acho maravilhoso, ontem gravei uma batalha, com cavalo, que também é algo [maravilhoso]… Quando temos a oportunidade de fazer isso? Imagens de drone, locação com montanhas, fantástico”, disse.