A semana de Flor do Caribe começa com uma verdadeira guerra entre Cassiano (Henri Castelli) e Alberto (Igor Rickli). O empresário acaba com a farsa e confessa a Cassiano que armou as maiores ciladas para ficar com Ester (Grazi Massafera). Os dois juram vingança e prometem acabar com o outro. Quem será que vai se dar melhor? (Pelo menos, por enquanto).
Veja o que vai acontecer na próxima semana:
A caçada
Alberto já sabe que Ester não vai desistir de Cassiano. Por isso, o empresário vai até a Guatemala e consegue a ajuda de Dom Rafael (Cesar Troncoso) para produzir provas falsas contra o piloto. O herdeiro do grupo Albuquerque também traz do Caribe o delegado Gonzalo (Norberto Presta) para prender o seu rival na marra. Mas Ester dá um jeito e avisa o amado de que a polícia está atrás dele.
Sabendo que Ester vai visitar o foragido, Alberto coloca uma câmera escondida nos óculos da sua esposa. Sem imaginar que está sendo vigiada, Ester vai ao encontro de Cassiano no píer da cidade. Quando ela volta para casa, Alberto confere as imagens e descobre onde Cassiano está escondido.
No dia seguinte, Alberto se encontra com Gonzalo e mostra as imagens:
“Está aí o seu fugitivo, doutor Gonzalo. Estou te dando de bandeja. Só ir lá e pegar.”
Caindo na cilada
Para tranquilizar Ester, Alberto finge que mandou Gonzalo de volta a Guatemala. Mas, na verdade, o empresário faz isso para Cassiano achar que está fora de perigo e sair do esconderijo. E é o que acontece! O piloto volta para casa e acredita realmente que o inimigo desistiu de persegui-lo.
Mas Alberto aproveita que Ester deixou o celular em casa para conseguir dar continuidade ao plano. O empresário se passa pela esposa e manda uma mensagem para Cassiano marcando um encontro na cabana. Acreditando ser um encontro romântico, o piloto chega no local, mas estranha quando ninguém aparece.
É então que ele liga para Ester e pergunta por ela. A loira percebe o perigo e alerta Cassiano:
“Cassiano, eu não marquei encontro nenhum!”
Mas tarde demais! Gonzalo chega e manda seus homens levarem o piloto à força. Cassiano tenta reagir, mas acaba levando a pior.
A verdade
Donato (Luiz Carlos Vasconcellos) finalmente revela a Bibiana (Cyria Coentro) que ficou sete anos na prisão por causa de um crime cometido por Hélio (Raphael Vianna). Arrasada, a dona do quiosque chama o primogênito para uma séria conversa.
Quando Hélio chega na casa dos pais, ele estranha o clima de tensão no ar. Bibiana pede para o filho se sentar e dizer toda a verdade sobre o grave acontecimento do passado. O advogado foge do assunto, mas Bibiana vai direto ao ponto:
“Hélio, eu te chamei hoje aqui para você contar, olhando no meu olho e, principalmente, no olho do seu pai, o que foi que aconteceu de verdade, naquela madrugada, há sete anos, quando aquele casal de turistas foi atropelado. Porque eu, seu pai e você sabemos que não foi esse homem quem atropelou aquele casal. Quem foi, Hélio? Fala!”
Bastante constrangido e diante da pressão da mãe, Hélio finalmente fala abertamente sobre o dia em que atingiu duas pessoas com o carro da família:
“Fui eu, mãe. Eu que atropelei aquele casal. Eu não vi, a moto apareceu na frente do caro. Tentei brecar, mas foi por uma fração se segundos. É isso que vocês queriam ouvir? Eu atropelei aquele casal, mas foi sem querer.”
Continue acompanhando Flor do Caribe e saiba tudo sobre os próximos capítulos no resumo da semana.