Por causa do adiamento de “Malhação – Transformação” (de Priscila Steinman) para 2022 – em consequência da quarentena da pandemia do coronavírus – a Rede Globo está cogitando reprisar “Malhação 2004” (de Ricardo Hofstetter,) ou “Malhação – Sonhos” (de Rosane Svartman e Paulo Halm) no lugar da reprise de “Malhação – Viva a Diferença” (de Cao Hamburger).
Sinopse: Malhação 2004
Beatriz é casada com Marcelo Henrique, um famoso advogado, e vive um casamento cheio de conflitos, pois o marido só tem tempo para o trabalho, o que a leva a questionar se valeu a pena abandonar a carreira de atriz para seguir o marido. Eles são pais de Gustavo, sempre metido em confusões, e dos gêmeos Diogo e Camila, que vivem brigando pelo fato dele ser mais velho que ela um minuto.
Lúcia é inspetora do colégio Múltipla Escolha, casada com o gari José e mãe de Letícia e Cadu. Letícia é uma jovem alto astral, muito diferente do irmão Cadu, que chega a ignorar os pais na frente dos amigos pelo fato deles serem de origem humilde. Cadu faz amizade com pessoas que não são do seu nível social, entre eles Gustavo, Catraca e Natasha, que formam o conjunto musical Vagabanda.
Como Gustavo apronta muitas confusões, Cadu passa a gostar e curtir o novo amigo e, juntos, se metem em uma verdadeira enrascada: invadem o estaleiro municipal e jogam um rapaz de cima do dique, o que gera uma discussão sobre idade penal, incrementada pelo fato de Gustavo ser rico, filho de um advogado, e Cadu, pobre, filho de um gari.
Na galera do Múltiplo Escolha entram Rafa, o novo companheiro de quarto do Cabeção; Vivi, uma garota vinda da Suíça que desperta interesse em Cadu; além de TDB – Tudo de Bom -, apelidado assim por Miyuki, Bel e Aline. E os novos professores Sabrina, Oscar e Cláudia – que formam um triângulo amoroso – e Beth, professora de Inglês.
Sinopse: Malhação – Sonhos
Arte e esportes se juntam em uma fábrica de tecidos desativada, que abriga a academia de artes marciais do mestre Gael (Eriberto Leão) e a escola de artes Ribalta, comandada por Nando (Léo Jaime). O jovem Duca (Arthur Aguiar) sonha ser um grande lutador, como o seu mestre Gael, para poder ajudar a família e concluir a faculdade de Educação Física. Bianca (Bruna Hamu) e Karina (Isabella Santoni), filhas do viúvo Gael, também têm sonhos, mas bem diferentes.
Bianca quer ser atriz, como fora sua mãe, e Karina deseja fazer sucesso nos ringues, para dar orgulho ao pai. Duca e Bianca se apaixonam, mas Karina também se apaixona por Duca e quando descobre que sua irmã está namorando com ele, inicia uma guerra com ela. Enquanto isso, Pedro (Rafael Vitti), garoto que sonha em ser um grande guitarrista, é pago por Bianca para namorar Karina e fazê-la esquecer Duca. Porém, Pedro acaba se apaixonando de verdade pela jovem lutadora.
Outros jovens se destacam: Sol (Jeniffer Nascimento), uma garota humilde que sonha ser uma cantora famosa; Cobra (Felipe Simas), rapaz que tem problemas em controlar sua raiva e quer se tornar o melhor lutador da academia; Jade (Ana Júlia Dorigon), moça competitiva e desleal que sofre de tricotilomania, mantém uma rivalidade com Bianca e sonha em ser uma ótima bailarina; e Mari (Maria Luiza Campos), que enfrenta uma gravidez indesejada na adolescência, no momento em que se preparava para a carreira de cantora.
Ainda o mistério sobre a morte de Alan, irmão de Duca, em um ringue de luta ilegal na Academia Khan, concorrente da academia de Gael. A Khan, comandada pelo mestre Lobão (Marcelo Faria), é formada principalmente por marginais e está envolvida em um esquema clandestino de lutas ilegais. A namorada de Lobão, Nat (Maria Joana), esconde um segredo: teve um caso secreto com Alan, quando ele ainda estava vivo, e agora está decidida a descobrir o que realmente aconteceu com o lutador.