Nesta semana, a Rede Globo decidiu que outra temporada da novelinha teen “Malhação” vai substituir a reprise de “Malhação – Viva a Diferença” (de Cao Hamburger), mas ainda não definiu qual delas vai ao ar novamente. O motivo do cancelamento é a pandemia do coronavírus e o elenco está sendo dispensado.
Adiada para 2022, “Malhação – Transformação” possui início quando o taxista Samuel (Malvino Salvador) é baleado no trânsito de Copacabana (localizado na zona sul do Rio de Janeiro), em um cenário que aparentemente é um assalto, deixando em vida sua família: Maria Luiza (Manu Morelli), Noêmia (Nívea Maria) e Rosane (Mel Lisboa).
Ao longo da trama, Maria Luiza se apaixona por Pepê (João Gabriel Marinho), filho do advogado Ivan (Marcello Novaes) e da sua mulher, Izabela (Regiane Alves). O problema é que Ivan está envolvido até o pescoço na morte de Samuel e só começa a levantar suspeita depois de algum tempo.
O elenco de “Malhação – Transformação” era formado até o momento pelos atores Bella Campos, Caio Richard Macedo, Carol Castro, Carol Queiroz, Catarina de Carvalho, Faiska Alves, Fumassa Alves, Guilherme Gonella, Guthierry Sotero, Isacque Lopes, João Gabriel, Júlia Rodrigues, Juliana Nalu, Luan Argollo, Luan Borges, Malvino Salvador, Manu Morelli, Marcello Novaes, Márcio Garcia, Mel Lisboa, Melissa Fernandes, Pedro Ottoni, Nívea Maria, Peterson Chris, Regiane Alves e Stefane Eskelsen.
É possível que, em seu retorno, seu time seja alterado, pois possivelmente os artistas vão assumir outros compromissos daqui em diante, principalmente os nomes mais conhecidos da lista de reservas.
Criada por Priscila Steinman e supervisionada por Ricardo Linhares, a atração juvenil é escrita por Priscila Steinman e por Márcia Prates, com a colaboração de Isabel Muniz, Mário Viana e Tarcísio Lara Puiati. A direção geral é de Caetano Caruso e Rafael Miranda, ao passo que a direção artística é de Paulo Silvestrini.