Áurea Maranhão (“A Dona do Pedaço”), Fábio Lago (“Dom”) e Rafael Sieg (“Órfãos da Terra”) fazem parte do elenco da série “Cidade Invisível” (de Carolina Munhoz e Raphael Draccon), em fase de pós-produção, que vai ser exibida a partir do ano que vem pela plataforma de vídeo por streaming Netflix.
O elenco completo da série “Cidade Invisível” é formado pelos atores Alessandra Negrini, Áurea Maranhão, Fábio Lago, Jéssica Córes, Jimmy London, José Dumont, Júlia Konrad, Manuela Dieguez, Marco Pigossi, Rafael Sieg, Samuel de Assis, Tainá Medina, Thaia Perez, Victor Sparapane e Wesley Guimarães, além de participações especiais ainda não reveladas.
Escrita por Antonio Arruda, Felipe Sant’Angelo, Ludmila Naves, Marco Borges, Mirna Nogueira, Regina Negrini e Rodrigo Batista a série original “Cidade Invisível” possui como protagonista um investigador da Delegacia de Polícia Ambiental, chamado Eric (Marco Pigossi), que possui a missão de investigar um caso de homicídio no Rio de Janeiro.
Após encontrar um estranho animal morto em uma praia carioca, o policial se envolve em uma investigação de assassinato e, a partir de então, descobre um mundo habitado por entidades míticas, que normalmente são invisíveis aos olhos dos seres humanos. O projeto possui oito episódios com 1h de duração cada.
“Cidade Invisível é um projeto de paixão de uma vida que me traz de volta a filmar em meu país. Estou emocionado por poder levar um olhar contemporâneo do folclore brasileiro a milhões de pessoas ao redor do mundo conectadas através da Netflix”, ressalta o diretor artístico geral, Carlos Saldanha.
Criada por Carolina Munhoz e Raphael Draccon, “Cidade Invisível” passou para as mãos de Antonio Arruda, Felipe Sant’Angelo, Ludmila Naves, Marco Borges, Mirna Nogueira, Regina Negrini e Rodrigo Batista por causa da mudança dos primeiros para os Estados Unidos, onde desenvolveram “O Escolhido”, já em sua segunda temporada na televisão.