Vem aí na tela da Band uma exibição especial da telenovela Floribella, com a incrível atuação de Juliana Silveira e Roger Gobeth.
Acompanhe a história de Maria Flor, uma moça alegre e esperança, na busca por seus sonhos. Após perder sua mãe na infância foi criada por sua madrinha Titina, mas precisou começar a trabalhar muito cedo. Em um certo momento, a garota é contratada por Frederico Fritzenwalden para cuidar de seus irmãos pequenos, que recentemente ficaram órfãos. Com o tempo Flor e Fred vão se afeiçoando um ao outro, porém a madrinha de Frederico, Malva, vai fazer tudo que for possível para destruir esse relacionamento.
O folhetim exibido em 2005 foi fenômeno de audiência e um marco para o público adolescente na primeira década dos anos 2000.
Confira os principais personagens da trama:
Maria Flor (Juliana Silveira)
Órfã desde os 16 anos, ela estudou até o final do Ensino Médio, quando começou a trabalhar para se sustentar. É sonhadora, curiosa, alegre e adora inventar palavras para substituir as que não sabe. Ama cantar e dançar, nunca abandonando seu tênis predileto “Bamba da Sorte”. Ela possui uma banda com seus amigos chamada “Floribella e sua Banda”.
Frederico Fritzenwalden (Roger Gobeth)
É o mais velho da família Fritzenwalden e, logo após a morte repentina de seus pais, teve que abandonar sua carreira no exterior para cuidar das crianças e da herança da família. Esse grande fardo o torna amargurado e as fezes frio com aqueles que tentam se aproximar.
Malva Bettencourt (Suzy Rego)
Madrinha de Fred e passa a morar na mansão dos Fritzenwalden após seu marido milionário morrer. É manipuladora, sem escrúpulos e extremamente má. Vive procurando uma nova oportunidade de dar o golpe do baú, isso não será diferente agora, tendo arranjando o casamento de sua filha mais velha Delfina com Fred.
Delfina Bettencourt (Maria Carolina Ribeiro)
É noiva de Frederico e filha de Malva. Cresceu consciente de sua beleza e do que pode conquistar com ela. É sofisticada, porém fútil e má. Totalmente ambiciosa e calculista ela fará de tudo para seu casamento com Fred acontecer.
Guto Fritzenwalden (Gustavo Leão)
Irmão gêmeo de Betinho, Guto é bonito, atleta e dá muita importância ao aspecto físico. Com grande talento para os esportes, optou pelo surfe, que reúne tudo aquilo que lhe faz feliz: a praia, as ondas e garotas.
Betinho Fritzenwalden (Gabriel Lasmar)
Irmão gêmeo de Guto, ao contrário do irmão é muito inteligente, considerado o “ser pensante” da dupla. Além disso, ele é um gênio da informática e de tudo que envolve tecnologia.
Bruna Fritzenwalden (Mariah Rocha)
É a única menina da família, adora contrariar os irmãos mais velhos, gosta de sair à noite e chegar o mais tarde possível. Bruna está amadurecendo a cada dia, rebelde, porém mais madura. Orgulhosa e ambiciosa, ela decidiu que irá viajar para Londres e estudar música.
JP Fritzenwalden (Johnny Massaro)
Introvertido, estudioso e mais inteligente do que as crianças de sua idade. Mesmo pequeno, usa a análise psicológica como mecanismo de defesa, para justificar tudo que possa incomodar a ele ou aos irmãos. Parecido com Frederico, é bastante rígido com a ordem e respeitador de regras e hierarquias.
Joca Fritzenwalden (João Vithor)
Caçula da família Fritzenwalden, Joca é cheio de caprichos, mimado pelos irmãos e sempre se safa dos castigos. Fã de filmes de terror, coleciona insetos secos e outros objetos que usa para vingar-se de quem quer que esteja em sua
Titina (Zezé Motta)
Madrinha de Flor e mãe de Batuca, ela é totalmente extrovertida, alegre e colorida. Dona de um salão de beleza, vive mudando o cabelo para testar vários estilos. Esotérica ao extremo, acredita em diversos oráculos e superstições.
Batuca (André Luiz Miranda)
Um dos melhores amigos de Flor e filho de Titina. Possui um grande coração, é generoso, íntegro e amigo. É o baterista da banda e adora seu instrumento, tanto que o batizou de Rita Lee.
Helga Beethoven (Vic Militello)
Vinda de Dusseldorf, na Alemanha, é a governanta da mansão Fritzenwalden há anos, porém ainda não fala bem o português. Mistura amor maternal com rigor militar. Mostrar-se severa e autoritária, mas tem um coração enorme.