Afastada da televisão desde o fim da exibição original da novelinha teen “Malhação – Viva a Diferença” (de Cao Hamburger), Ana Hikari assinou um contrato de exclusividade com a Rede Globo para fazer a série “As Five” (de Cao Hamburger), que estreia em novembro na plataforma de vídeo por streaming Globoplay.
Com o término das gravações do projeto em questão, a atriz – que precisou recusar um papel na novela “Bom Sucesso” (de Rosane Svartman e Paulo Halm) por causa do cronograma – já está pronta para para um novo desafio. Trata-se da novela “Quanto Mais Vida Melhor”, antiga “A Morte Pode Esperar”.
Em consequência da pandemia do coronavírus, o título “A Morte Pode Esperar” se tornou non-grato e, por isso, foi alterado para o nome de “Quanto Mais Vida Melhor”. Sem uma definição de quando a quarentena do COVID-19 vai terminar, a emissora carioca ainda não estabelece sua nova data de estreia.
O elenco da novela “Quanto Mais Vida Melhor” é formado até o momento pelos atores Ana Hikari, Carolina Dieckmann, Cláudia Jimenez, Elizabeth Savala, Evelyn Castro, Giovanna Antonelli, Jaffar Bambirra, Luciana Paes, Marcos Caruso, Mateus Solano, Thardelly Lima, Valentina Herzage e Vladimir Brichta. A produção é escrita por Mauro Wilson e dirigida por Allan Fiterman.
A história da sucessora das novelas “Totalmente Demais” (de Rosane Svartman e Paulo Halm), “Haja Coração” (de Daniel Ortiz) e “Salve-se Quem Puder” (de Daniel Ortiz) se trata de uma novela de comédia romântica, ambientada na cidade do Rio de Janeiro (localizada na capital do estado do Rio de Janeiro).
Flávia (Valentina Herzage), Guilherme (Mateus Solano), Neném (Vladimir Brichta) e Sara (Giovanna Antonelli) são uma cantora golpista, um cirurgião esnobe, um jogador inconsequente e uma empresária autoritária, que morrem em acidente de avião. No céu, Deus os envia de volta à terra para corrigir seus erros.