Um funcionário querido, capaz e competente. Foi assim que Juan Guilherme (Carlos Casagrande) definiu Edvaldo (Rafael Zulu) ao nomeá-lo como o novo gerente da Fashion Motos, depois da saída de Rafael (Marco Pigossi). O rapaz conquistou a confiança do empresário, e ficou surpreso com a promoção.
Todas as armações de Zuleika (Juliana Knust) fizeram Edvaldo crer que ela seria a nova mandachuva do lugar. Mas com o alerta que recebeu de Rafael quando pediu demissão, Juan decidiu que a melhor pessoa para gerir sua loja era mesmo o namorado de Glória (Monica Carvalho).
Zuleika vai fingir ser amiga do novo gerente, mas, na verdade, ela não se conforma com a decisão do chefe e vai querer prejudicar Edvaldo nos próximos capítulos da trama.
‘Fina Estampa’ é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.
ENTREVISTA COM RAFAEL ZULU
Qual a importância de Fina Estampa em sua carreira?
Foi a terceira novela da minha carreira e a primeira das nove. Ou seja, muito especial e importante! Lembro bem dos momentos de aprendizado e diversão.
Como é assistir à trama com esse distanciamento todo?
Uma loucura. Risos. Porém, muito bom para ver que já fui mais jovem e que os anos ajudam demais no crescimento do ator.
Como eram as gravações? Fez amigos que estão na sua vida até hoje?
O clima dessa novela era incrível. O elenco era amigo, divertido e eu lembro bem que nos reuníamos muito fora do trabalho. Sim, tenho amigos desde aquela época. Vários…
Como você se preparou para viver o Edvaldo?
Lembro que tinha uma oficina de motos perto da minha casa e eu fiquei durante um mês indo diariamente lá. Entendendo um pouco do dia a dia deles, como manusear ferramentas e aprendendo a andar um pouco nas motos.
A reprise tem repercutido em suas redes? Os seguidores comentam as cenas?
Diariamente ou a cada vez que o Edvaldo aparece recebo várias mensagens e vídeos das cenas. Muito legal esse carinho. Sim, os seguidores comentam, os amigos, a família. Minha filha tinha apenas dois aninhos na época, agora que ela pode assistir não perde um capítulo!
Tem algum projeto futuro que queira mencionar?
Tenho um filme para lançar e, assim que a pandemia acabar, volto a filmar um longa que já estava em andamento.
Como está lidando com esse período de isolamento social?
Ao longo do dia inevitavelmente oscilo. Mas sei que tudo isso vai passar. Tenho dito sempre que a minha situação é a melhor possível. Tenho casa, comida, conforto. Sei que isso não é a realidade de tantos outros. Adoraria que todos pudessem passar por esse momento tão difícil com mais dignidade.