Atualmente em quarentena dentro de casa por causa da pandemia do coronavírus – assim como todo mundo – Juliana Didone aceitou fazer uma participação especial na websérie “Alta Sociedade, Baixa” (de Rodrigo Pitta e Mariana Jorge), gravada remotamente com celulares e com webcams sem nenhum recurso financeiro, que é exibida pelo Instagram.
Na história – que mostra uma nova forma de se fazer arte sem necessariamente precisar ter aglomeração, equipamento e verba em estúdio – ela vai interpretar uma paciente de um dos personagens do projeto, Doutor Rodrigo, que faz um procedimento de botox conforme sua solicitação, mas acaba removendo um órgão vital seu.
Além de Juliana Didone, completam o elenco da websérie “Alta Sociedade, Baixa” figuras como, por exemplo, Adriane Galisteu, Carmo Dalla Vecchia, Glamour Garcia, Gustavo Mendes, Gorete Milagres, Gustavo Mendes, Karol Conka, Lan Lan, Leonardo Miggiorin, Luís Miranda, Pablo Morais, Pretinha da Serrinha, Reynaldo Machado, Samantha Schmütz, Seu Jorge, Sheron Menezzes, Sílvia Pfeifer, Theodoro Cochrane e Tom Cavalcante.
SINOPSE
Em meio ao climax de uma pandemia mundial que ameaça todo o planeta, um grupo da high society carioca, liderado por Lidia Coutinho (Samantha Schmütz), resolve driblar a lei de confinamento para um encontro social na casa de uma socialite – uma festinha, um baile de máscaras hospitalares.
“Não é fácil fingir que as pessoas estão no mesmo lugar. Esses desafios populares do Tik Tok inspiraram os truques de câmera. O cérebro do espectador está acostumado a esses cortes rápidos, com imagens, desenhos. O que ainda não tinha acontecido era essa mistura de teledramaturgia feita a distância”, conta Rodrigo Pitta. Cada ator é filmado por parentes usando seu próprio celular. Na edição, o criador junta as sequências, fazendo parecer que um está contracenando com o outro. Os ensaios são realizados pelo Zoom e ninguém está cobrando cachê, apenas tentando não surtar em casa.