Com a notícia de que José Condessa não vai voltar de Portugal para o Brasil por causa de um convite para protagonizar um projeto após a quarentena, o autor da novela “Salve-se Quem Puder”, Daniel Ortiz, teve que reescrever 40 capítulos da trama para poder retirar seu personagem, Juan, de cena.
Nesta semana, ficou decidido que um novo personagem vai ser criado para Rodrigo Simas disputar Luna (Juliana Paiva) com Téo (Felipe Simas), mantendo assim a ideia de um triângulo amoroso, que divida a opinião dos telespectadores calorosos. Esse vai ser o quarto par romântico de Juliana Paiva e Rodrigo Simas.
“Salve-se Quem Puder”
Três belas mulheres, completamente diferentes, se conhecem em Cancún, no México. Alexia (Deborah Secco) é uma aspirante a atriz que está perto de estrear na TV com um papel de destaque em uma novela, quando conhece o misterioso Renzo (Rafael Cardoso), que desaparece após passarem uma noite juntos. Criada pelo pai Mário (Murilo Rosa), a fisioterapeuta Luna (Juliana Paiva) – meio mexicana, meio brasileira – sonha em encontrar a mãe Helena (Flávia Alessandra), que desapareceu quando ela era criança e hoje mora no Brasil. Já Kyra (Vitória Strada) está prestes a realizar o sonho de sua vida: se casar com o empresário Rafael (Bruno Ferrari).
Seus planos, no entanto, são interrompidos e suas vidas viradas do avesso. No dia em que um furacão se aproxima de Cancún, Alexia convence Luna e Kyra a juntarem-se a ela para localizar Renzo. A atriz quer tentar entender a atitude do rapaz e resgatar seu amuleto da sorte que sumiu do quarto depois que ele foi embora. As três enfrentam a forte chuva e vão parar em um campo de golfe onde localizam Renzo e Dominique (Guilhermina Guinle) no momento em que ela aponta uma arma em direção ao juiz Vitório (Aílton Graça) e atira. O trio é descoberto e Dominique fará de tudo para dar cabo das moças que testemunharam seu crime.
Ao entrarem para o Programa de Proteção à Testemunha, Alexia, Luna e Kyra assumem novas identidades – respectivamente Josimara, Fiona e Cleyde -, mudam o visual e o estilo de vida. Para todos os efeitos, as belas morreram durante a passagem do furacão em Cancún. Agora, o destino das três é Judas do Norte, uma cidadezinha no interior de São Paulo. Após um início de adaptações à vida do campo, elas passam a viver uma realidade completamente diferente no sítio de Ermelinda (Grace Gianoukas) e seu filho Zezinho (João Baldasserini), uma família acolhedora do Programa de Proteção à Testemunha.
Ermelinda e Zezinho não conhecem o passado das moças, mas a convivência com elas vai ficando cada vez mais próxima. Ermelinda torna-se a mãe que Fiona/Luna nunca teve enquanto Zezinho e Josimara/Alexia têm uma relação de atração e ódio. Nenhum dos dois admite que há um interesse mútuo, mas o fascínio entre eles torna-se inevitável. E quando as três decidem fugir para São Paulo para retomar suas vidas, Ermelinda e Zezinho contrariam uma das regras do programa: seguem com as meninas e carregam junto a galinha de estimação, Filipa. Um sobrado na Zona Leste da capital paulista se torna a nova morada desta grande família.