A Rede Globo acredita que vai conseguir retomar sua produção de teledramaturgia a partir do mês de agosto e que, a partir de então, a quarentena provocada pela pandemia do coronavírus vai finalmente acabar, embora não se saiba quais cuidados redobrados podem ser mantidos até a erradicação total do COVID-19.
Caso a previsão da emissora carioca se concretize para seus novos negócios, a próxima temporada da novelinha teen “Malhação”, subtitulada como “Malhação – Transformação” vai entrar no ar em janeiro do ano que vem, ao invés de maio agora, no lugar da reprise de “Malhação – Viva a Diferença” (de Cao Hamburger).
A história é ambientada na cidade do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), onde uma aluna de uma escola pública do bairro de Copacabana, Maria Luiza (Manu Morelli) – também conhecida como Lulli – perde o pai taxista, Samuel (Malvino Salvador), num tiroteio no trânsito. Ela se apaixona por aluno de uma escola particular vizinha, Pepê (João Gabriel Marinho), cujo pai, Ivan (Marcello Novaes), é suspeito dessa morte. Suas mães são Izabella (Regiane Alves) e Rosane (Mel Lisboa).
Criada por Priscila Steinman e supervisionada por Ricardo Linhares, “Malhação – Transformação” é escrita por Priscila Steinman e Márcia Prates, com a colaboração de Isabel Muniz, Mário Viana e Tarcísio Lara Puiati. A direção artística do projeto corre sob a responsabilidade de Paulo Silvestrini (o mesmo de “Malhação – Viva a Diferença”).
O elenco de “Malhação – Transformação” é formado até o momento pelos atores Bella Campos, Caio Richard Macedo, Carol Castro, Carol Queiroz, Catarina de Carvalho, Dandara Mariana, Faiska Alves, Fumassa Alves, Guilherme Gonella, Guthierry Sotero, Isacque Lopes, João Gabriel Marinho, Júlia Rodrigues, Juliana Nalu, Luan Argollo, Luan Borges, Malvino Salvador, Manu Morelli, Marcello Novaes, Márcio Garcia, Mel Lisboa, Melissa Fernandes, Pedro Brício, Pedro Ottoni, Nívea Maria, Peterson Chris, Regiane Alves, Stefane Eskelsen e Yanna Lavigne.