O capítulo desta segunda-feira, 6/4, da edição especial de Fina Estampa está eletrizante. Ex de Quinzé (Malvino Salvador) retorna do exterior com o novo namorado e promete desestabilizar a vida do primogênito de Griselda (Lilia Cabral).
Enquanto isso, na mansão dos Velmont, Tereza Cristina (Christiane Torloni) tem uma conversa séria com Patrícia (Adriana Birolli) sobre Antenor (Caio Castro) e a dupla acaba se acertando. Por fim, uma morte na pousada vai abalar os moradores do local. Quer saber o nome da vítima? Confira o que vem por aí!
“Brota no bailão pro desespero do seu ex…”
Cabelo, ok; maquiagem, ok; a unha está ok, claro! E é sob intenso assédio de fotógrafos e jornalistas que Teodora retorna ao Brasil ao lado do famoso lutador Wallace Mu (Dudu Azevedo). Ao perceber a movimentação da imprensa, a loira faz aquele charme e tenta dispensar os profissionais:
“A gente agradece a recepção calorosa de vocês. Mas agora temos que sair daqui, se vocês deixarem…”, pede.
Educadamente, o lutador avisa que vai conversar com todos os veículos na coletiva de imprensa marcada pelo seu empresário, mas antes de ir embora, o casal cede e posa para as lentes durante um beijo.
Ao chegar ao hotel, Wallace é cercado por fãs e jornalistas enquanto Teodora posa para mais fotos, até perceber que Quinzé a observa de longe, cheio de raiva. A loira leva um susto e fica encarando o ex-marido com uma expressão preocupada. É ranço que fala?
DR na mansão
Tereza e Patrícia tiveram um discussão feia por causa de Antenor. Disposta a se acertar com a filha, a socialite procura a estudante de Medicina, que tenta fugir do papo. Só que a jovem é surpreendida com um gesto pacífico da mãe:
“Brigar é perda de tempo. Eu prefiro conversar e descobrir um jeito para a gente voltar a se entender”, diz a ricaça.
Tereza aproveita para assumir que, às vezes, deseja que Patrícia seja como ela, mas reconhece o erro: “É irracional, porque mesmo sendo minha filha amada, você é diferente de mim, é uma outra pessoa”. Em seguida, ela dá sua opinião sobre a farsa de Antenor:
“Você vai esquecer aos poucos. E não vai se lembrar mais quando encontrar aquele que é o homem da sua vida”.
O clima amistoso faz com que a vilã relembre o início de sua história de amor com René (Dalton Vigh). Durante o papo, Patrícia acaba cedendo e pede perdão à mãe. “Claro, minha filha, eu te amo tanto!”, responde Tereza Cristina, fazendo as pazes com a herdeira.
Profecia cumprida
Na pousada de Zambeze (Totia Meireles), Luana (Joana Lerner) tem um pressentimento ruim sobre Dona Zilá (Rosa Marya Collyn). A garota de programa diz à esposa de Álvaro (Wolf Maya) que a curandeira estaria morta.
Preocupada, Zambeze procura a jovem, horas depois, para saber a razão do comentário. Agoniada, ela explica que apenas disse em voz alta o que estava sentindo: “Eu não quero falar, mas sai da minha boca. Desde que vim para cá, começou a me dar esse treco. É uma luz que, de repente, acende na minha cabeça”.
Impactada com a conversa, Zambeze resolve procurar Zilá pelo recanto. Assim que a massagista sai, Luana tem uma crise de choro e lamenta: “Que sensação horrível! Eu não queria dizer nada, mas sabia que ela estava morta desde cedo”.
Ao ouvir o desabafo da garota de programa, Álvaro e Mandrake (Sandro Pedroso) saem correndo atrás de Zambeze, até que os três se deparam com Dona Zilá caída no chão. Ajoelhada, a dona da pousada constata: “Luana adivinhou mesmo: ela está morta”.
Não perca os capítulos de Fina Estampa e confira o resumo da novela!
06
ABR
Segunda-feira
Griselda diz a Antenor que alugará um quarto para ele no Recanto da Zambeze. Esther sofre ao dizer para Paulo que não pensa mais em engravidar. Tereza Cristina discute com Patrícia. Dona Zilá desaparece em meio à vegetação. Amália diz a Quinzé que Teodora está prestes a chegar ao Brasil. Patrícia e Tereza Cristina se reconciliam. Solange canta e ensaia sua coreografia com as amigas. Esther marca um encontro com Danielle, e Paulo ouve. Teodora vê Quinzé na porta do hotel.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Fina Estampa é uma novela de Aguinaldo Silva com direção geral de Wolf Maya. Por conta da paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo devido à epidemia de coronavírus, o folhetim de 2011 está de volta ao horário das 9 em uma edição especial.