Na última quarta-feira, dia 1º de abril, a TV Brasil estreou a terceira temporada de Sherlock.
Com episódios diários, de segunda a sexta, em horário nobre, às 21h30, o seriado britânico é um dos destaques da programação da emissora pública para 2020.
A emissora pública apresenta, com exclusividade, os três episódios de 90 minutos da premiada produção de 2014 em duas partes de 45 minutos, sendo um desses trechos por dia. O especial e a última temporada vão ao ar na sequência.
Estrelada por Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson), a obra da BBC Studios traz as investigações do icônico detetive com uma personalidade ousada, contemporânea, difícil e perigosa.
A nova leva de casos ocorre dois anos após o detetive desaparecer diante de um confronto com seu inimigo James Moriarty. O capítulo “O Caixão Vazio” revela como o protagonista fingiu a própria morte e de que forma seu amigo Watson encara a notícia de sua volta em uma trama repleta de surpresas.
Sobre Sherlock
Produzida pela BBC Studios, a série traz o icônico Sherlock Holmes com uma personalidade ousada, contemporânea, difícil e perigosa. Além da produção de drama, a TV Brasil fez uma parceria para exibição de 60 horas de produção do canal público europeu com obras documentais e de cunho ambiental.
Estrelada por Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson), a obra faz parte de um pacote que reúne diversos de conteúdos da BBC Studios adquirido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que gere a TV Brasil.
Com fãs em todo o mundo, Sherlock se passada nos dias de hoje. Inspirada nas histórias do famoso detetive escritas por Sir Arthur Conan Doyle, a trama da produção britânica foi adaptada para a tevê por Steven Moffat e Mark Gatiss.
Indicada ao Emmy, ao Globo de Ouro e a outras dezenas de láureas, a obra foi aclamada pela crítica e pelo público. Sherlock foi reconhecida internacionalmente com várias conquistas como o Bafta que em 2011 concedeu à produção os prêmios nas categorias Melhor Série Dramática e Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman).
O seriado teve filmagens realizadas principalmente em Cardiff, no País de Gales, além de North Gower Street, em Londres, que é usada para gravações no exterior da casa de Holmes e Watson no tradicional endereço 221B Baker Street.
Sherlock acompanha o detetive que atua como consultor para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de diversos crimes. Holmes tem o apoio de seu estimado colega de apartamento, John Watson, que regressou do serviço militar no Afeganistão. A trama explora o conflito do protagonista com seu nêmesis Jim Moriarty (Andrew Scott).
Serviço
Sherlock – segunda a sexta, às 21h30, na TV Brasil