Por causa da pandemia do coronavírus, a Record TV vai adiar a estreia de “Gênesis” (de Camillo Pellegrino, Emílio Boechat, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro) e tirar “Amor Sem Igual” (de Cristianne Fridman) do ar. Com isso, “Jesus” (de Paula Richard) substitui “O Rico e Lázaro” (de Paula Richard) a partir do dia 14 de abril.
A história de Jesus contada pelas pessoas que fizeram parte de sua vida terrena. Jerusalém, a principal cidade da Judeia, dominada por Roma, vivia imersa em um turbilhão de conflitos: falsos messias, rebeldes judeus agindo contra a dominação romana, opressão dos cobradores de impostos, pobreza e sonhos de uma vida melhor. Um povo subjugado à espera do Messias. Com receio da chegada do “novo Rei”, Herodes, o Grande (Paulo Gorgulho), ultrapassa os limites de sua loucura ao ordenar a matança de crianças inocentes.
Neste cenário, os recém-casados Maria (Juliana Xavier) e José (Guilherme Dellorto) partem para Nazaré. De acordo com a anunciação, Maria da à luz Jesus, o Messias. Além da vida e ministério do Filho de Deus, a trajetória de vida de pessoas curadas por ele, os homens que se tornaram seus apóstolos e figuras importantes em sua história, como Pilatos (Nicola Siri), Barrabás (André Gonçalves), João Batista (Iano Salomão), Judas Iscariotes (Guilherme Winter), Maria Madalena (Day Mesquita), Petrônius (Fernando Pavão), Caifás (Eucir de Souza) e outros.
Jesus (Dudu Azevedo) não desiste de sua missão já que o embate entre o bem e o mal está presente em toda a sua jornada. Enviado por Deus, vem ao mundo por amor aos homens, quebra paradigmas religiosos, investe contra os vendilhões do templo, revelando quem é, de fato, o inimigo da Humanidade. Enfrenta calúnias, perseguições e Satanás (Mayana Moura) até sua grande vitória, a crucificação, quando sacrifica-se por todos e ressuscita. Sua missão será mostrar a todos, homens e mulheres, que é o Caminho, a Verdade e a Vida.