Apesar de tudo que já aprontou com Rita (Alanis Guillen) e de ter falado mal dela até mesmo depois de seu sumiço, Leila (Jade Cardozo) vai tentar se redimir nos capítulos finais de Malhação – Toda Forma de Amar. Em cenas previstas para irem ao ar na quinta-feira, 2/4, ela admite para Filipe (Pedro Novaes) que se arrependeu do que disse quando a rival desapareceu e avisa que está decidida a conseguir provas contra Rui (Romulo Arantes Neto) para ajudar Lígia (Paloma Duarte) a recuperar a filha.
“Pensei muito e percebi que estava errada. Eu julguei mal a Rita, coitada, e tô muito arrependida”, diz Leila a Filipe, em uma conversa na universidade.
“Infelizmente, eu acho que é tarde pra você dizer isso pra ela”, ele responde.
Ela pergunta se Filipe não tem mais esperanças de que a namorada esteja viva e ele afirma que sim, mas admite que tem pouca esperança. Leila então anuncia que tomou uma decisão: “Quero aproveitar o fato de ser babá pra ajudar a tua mãe a conseguir a guarda da Nina de volta pra vocês”. O loiro pergunta o que ela pretende fazer. “Vai virar detetive agora?”, questiona.
“Filipe, é só eu ficar de olhos e gravar uma ou outra coisas que o Rui disser ou fizer, pro juiz ver que ele é um marginal, que não pode ter guarda de criança nenhuma”, ela explica.
“Leila, até porque ele é um marginal, é melhor você não fazer isso. Não quero que você corra nenhum risco”, ele diz.
“Fico feliz de ver que você se preocupa comigo, mas não tenho medo. Pra defender a Nina, eu to disposta a tudo”, finaliza Leila, categórica.
Hummmm… será que ela mudou de verdade e vai se voltar contra o próprio cúmplice? Não perca as emoções dos últimos capítulos de Malhação.