Doce, sincera, determinada e muito cativante. Como não se apaixonar pelo jeitinho todo especial de Benê, uma das protagonistas de Malhação – Viva a Diferença? A boa notícia é que no dia 6/4 a temporada de 2017, escrita por Cao Hamburger e com direção artística de Paulo Silvestrini, volta a ser exibida na TV, no horário da Malhação, em edição especial. Com isso, o público vai voltar a acompanhar e se emocionar com a história de amizade de Benê e todas as outras Five: Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira) e Tina (Ana Hikari).
Prestes a se ver novamente na telinha como Benê, Daphne Bozaski conta o que está achando da volta das Five na edição especial e também na série que vai estrear em breve:
“Fiquei muito surpresa, mas acho que será um esquenta para a série. Com certeza veremos com outros olhos. Na época gravávamos e logo já ia ao ar. Então assistíamos com um olhar mais crítico. Agora acho que vou assistir mais descontraída.”
Portadora do Síndrome de Asperger, um tipo de autismo, Benê passou por todos os altos e baixos típicos da adolescência. Daphne revela qual a importância que essa personagem tão intensa teve na sua vida:
“Foi um marco na minha carreira. Além da Benê ter sido uma personagem desafiadora por estar no espectro autista, foi a minha primeira novela e ganhamos o Emmy Internacional Kids. Com certeza foi um trabalho muito importante.”
A Benê teve tanto peso na vida da atriz que foi impossível não levar características da personagem para a vida pessoal. Segundo Daphne, o período em que deu vida à estudante foi de aprendizado mútuo, mesmo vivendo em épocas tão diferentes ( em 2017, a Benê tinha 17 anos e a atriz estava com 24 anos):
“Aprendi muito com a Benê. Aprendi a não julgar o que é diferente de mim e a ser mais sincera com o que sinto e agir de tal modo. Tanto a Benê ensinou para a Daphne, como a Daphne ensinou para Benê. Amadureci a cada mês de gravação.”
Assim que acabaram as gravações de Malhação – Viva a Diferença, Daphne revela que viveu grandes emoções. Primeiro, passou por um período de luto com o fim da personagem. Depois, foi mudança após mudança, como o nascimento do seu filho, Caetano: “Casei, viajei, fiz outros personagens, tive um filho ou melhor tive um parto. Isso com certeza foi o mais marcante após o término de Malhação.” Depois de viver novas experiências, Daphne comemora a volta de Benê nas telinhas e diz o que o público pode esperar com a volta desse sucesso:
“Muitos assuntos que tratamos na época cabem para os dias de hoje. Então, quem não viu acho que se identificará e quem já viu vai poder se emocionar novamente com esse texto incrível do Cao.”
Viva Diferença é uma temporada de Malhação escrita por Cao Hamburger com direção artística de Paulo Silvestrini. Por conta da paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo devido à epidemia de coronavírus, o folhetim de 2017 está de volta ao horário de Malhação, após o Vale a Pena Ver de Novo, em uma edição especial.