A volta de Alfredo (Nicolas Prattes) depois de 10 anos era o que faltava para Lola (Gloria Pires) se sentir completa. No último capítulo de Éramos Seis, nesta sexta-feira, dia 27/03, mãe e filho terão uma conversa emocionante. Mas se o retorno dele vai acalmar o coração dela, outros corações ficarão aflitos. Chega o momento de Adelaide (Joana de Verona) e Inês (Carol Macedo) lidarem com os seus passados que estavam esquecidos há uma década.
O retorno do filho rebelde
Como sempre fez, Alfredo pegou Lola de surpresa ao aparecer, sem avisar, na exposição de Justina (Julia Stockler).
“Meu filho, aparece assim, sem avisar. Quer testar meu coração? Eu não me aguento.”
“Tanto tempo sem ver você, 10 anos e este ano todo sem notícias suas. Que saudade. Foi ferido, eu sabia” diz ela, ao constatar a cicatriz no rosto dele.
Os dois têm uma conversa emocionante. Alfredo conta o que passou durante a guerra e a parabeniza pelo casamento. “Dona Lola” prepara um delicioso jantar para o rapaz e, como toda mãe, já começa a planejar o futuro do filho, morando junto com ela e Afonso. Ingenuidade achar que Alfredo, que sempre foi rebelde, iria se acalmar agora.
“Mãe, fico aqui e acolá. Comprei um barco e é lá que pretendo morar” , anuncia
O segredo de Inês
Certa de que Alfredo está longe, Inês decide retornar a São Paulo depois de anos vivendo na Bahia com Lúcio (Jhona Burjack). A mãe de Leon está grávida de novo e quer criar as crianças perto da família. Mas reencontrar o pai biológico de seu filho a deixa angustiada. Falando em Leon, o menino é arteiro, muito parecido com uma certa pessoa… Quem vocês acham?
Para desespero de Inês, pai e filho terão um encontro inusitado, sem nem imaginar o laço que os une. Lúcio e Afonso aconselham a jovem a revelar verdade a Alfredo para se livrar do peso desta mentira que carregou todos estes anos.
“Eu sou o pai, sempre serei. Por mim, Alfredo pode e deve saber a verdade”, diz Lúcio.
“A verdade liberta. E nos torna mais leves”, pondera Afonso.
Como será que Inês vai lidar com a volta de Alfredo?
A paixão de Adelaide
Para Adelaide, a vida parecia estar encaminhada. Depois da carta que escreveu para o primo, 10 anos atrás, informando que não iria ao encontro dele nos Estados Unidos, esta paixão ficou adormecida. Após um longo período na Europa, ela voltou ao Brasil acompanhada do noivo, um conde italiano com ideias anarquistas (lógico que para estar com ela, não poderia ser um conde tradicional).
Relembre a carta que Adelaide enviou para Alfredo
Alfredo recebe uma carta e percebe que Adelaide não o perdoou
Mas se tem uma pessoa que a conhece bem é Justina, e a pintora sabe quem de fato é o dono do coração da irmã:
“Alfredo. Ele ainda gosta de você”, garante.
Pois chegou o momento de Adelaide reencontrar seu amor do passado e decidir se este sentimento deve permanecer escondido ou se é hora de trazê-lo à tona novamente.
Alfredo ainda lembra bem das palavras que estavam na carta que recebeu e deixa isso claro para a prima:
“Quer saber por que ainda continuo falando do passado? Porque não passou… Eu continuo esperando.”
Muitas emoções estão por vir… Não perca o último capítulo de Éramos Seis nesta sexta, dia 27/03.
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.