Quem diria que aquele velho caipira dos anos de 1920 se tornaria o prefeito de Itapetininga décadas depois, hein, Olga (Maria Eduarda de Carvalho)!? Se no início de Éramos Seis a irmã de Lola (Gloria Pires) esnobava Zeca (Eduardo Sterblitch), nos últimos capítulos a ruiva será alçada ao posto de primeira-dama da cidade!
Na novela das 6, Zeca começou a trilhar seu caminho político ao se tornar assessor do prefeito (Marcos Caruso). Dedicado, montou uma bancada na praça da cidade para ouvir as necessidades do povo. O manda-chuva de Itapetininga, claro, não gostou nem um pouco e demitiu o assessor. Mas Zeca caiu nas graças do povo depois que encontrou um diamante e prometeu gastar o dinheiro realizando as promessas não cumpridas pelo prefeito.
Com o apoio da população, o marido de Olga será eleito prefeito de Itapetininga durante a passagem de tempo de 10 anos que marcará o penúltimo capítulo da trama!
Para celebrar esse momento icônico, o Noticiasdetv.com decidiu reviver as melhores trapalhadas desse casal que a gente tanto ama!
Olga dá um banho em Zeca!
Logo na primeira vez em que vimos esses dois, ainda nos anos 1920, Zeca já estava todo apaixonado, mas era publicamente esnobado por sua ruivinha, que acabou lhe dando um banho enquanto ele se declarava. Pobre Zeca…
Olga esnoba Zeca
Ela bem que tentou resistir aos charmes e encantos do caipira, mas, no fim das contas, não teve como fugir. Olga e Zeca foram mesmo feitos um para o outro!
O dia da caxumba!
O amor deles é tão intenso que eles já chegaram aos anos de 1930 com quatro filhos – ou “capivarinhas”, como Olga costuma chamá-los. E imagina o susto de Zeca ao ver que todas as crianças pegaram caxumba de uma só vez! E não bastou enfrentar a doença. Ele teve que encarar também a fúria de Olga!
Zeca é demitido!
Até nas tragédias Zeca nos garante boas risadas. Farto das exigências de Emília (Susana Vieira), o marido de Olga surtou de alegria ao saber que conseguiria arrumar um dinheiro para se ver livre dela. O que ele não esperava é que sua patroa ouviria tudo e o demitiria…
Zeca ofende Emília sem perceber que a patroa pode ouvi-lo
O dia em que Zeca virou homem-bala!
Sem emprego e na pindaíba, nosso herói de Itapetininga teve que ser criativo para contornar a crise. Zeca aproveitou a chegada do circo na cidade e se ofereceu para ser o homem-bala! Eu choro de rir só de lembrar dessa confusão!
Zeca tenta desistir de ser o homem-bala
O jantar com o prefeito!
Pensa em um evento hilário! Assim foi o jantar preparado por Olga e Zeca para receber o prefeito de Itapetininga. Teve até crise da tia Candoca (Camila Amado) achando que o prato principal era sua galinha filomena…
Zeca e Olga recebem prefeito o para o jantar
BÔNUS: O PARTO DE ZEQUINHA!
Olga e Zeca nos fizeram chorar muito de tanto rir, é verdade. Mas esse casal é tão incrível que também nos arrancou lágrimas em um dos momentos mais emocionantes da trama: o nascimento de Zequinha!
Zeca faz o parto de Olga
Não perca as emoções finais de Éramos Seis e fique ligado no resumo da novela!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.