A fuga eletrizante de Alfredo (Nicolas Prattes) em Éramos Seis ganhará uma aliada inusitada: Justina (Julia Stockler)! Após fugir da casa de Genu (Kelzy Ecard), o rapaz vai para a casa de Emília (Susana Vieira) se abrigar antes de partir para os Estados Unidos.
A polícia, no entanto, não vai sossegar enquanto não prender Alfredo. Determinado, Gusmões (Stepan Nercessian) vai até a mansão da tia de Lola (Gloria Pires) à procura do fugitivo, suspeitando que Adelaide (Joana de Verona) tenha ajudado em sua fuga.
No momento em que o delegado diz que irá revistar a casa, Justina coloca em prática um plano audacioso. Na novela das 6, ela finge ter um surto para afastá-los:
“Quem são esses homens? O que vocês estão fazendo na minha casa? Por que vocês estão aqui? Saiam da minha casa! Por favor!”
Emília e Higino, preocupados com o estado de saúde de Justina, endossam seus pedidos para que a polícia vai embora, e Gusmões se retira. Em seguida, a menina começa a rir e surpreende até sua mãe:
“Justina, você enganou! Meu deus! Eu jurava que você tinha tido um surto!”
“Mamãe, eu sou muito esperta, eu mandei eles embora, ficaram com medo de mim!”, diz Justina, gargalhando.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
17
MAR
Terça-feira
Adelaide afirma que esconderá Alfredo em sua casa até que consiga um navio no qual o rapaz possa embarcar. Isabel se despede de Alfredo. Emília aceita acolher Alfredo e despista Gusmões. Felício pensa em deixar São Paulo, e Isabel hesita. Clotilde enfrenta Nena e Almeida se orgulha. Marcelo convida Durvalina para morar com ele. Inês aceita a proposta de Lúcio para ficar com ela e os dois se beijam. Lola reclama da casa vazia com Genu. A febre de Shirley não cede. Tavinho alerta Zeca e Olga sobre um homem que observa a casa da família. Alfredo se declara para Adelaide, e agradece Emília e Justina. Julinho surpreende Lola. Alfredo deixa o país.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.