Por causa da pandemia do coronavírus em todos os países do mundo – que está requerendo quarentena da população mundial em casa para evitar a continuação da propagação da doença entre continentes – a Rede Globo decidiu, nesta segunda-feira (16), tirar todas as suas novelas do ar, com o intuito de proteger funcionários.
Ao invés de chegar ao fim no dia 8 de maio, “Malhação – Toda Forma de Amar” (de Emanuel Jacobina) passa a ter seu último capítulo antecipado para o dia 27 de março, pois o cronograma de gravações já estava em fase final. Desta forma, “Malhação – Transformação” (de Priscila Steinman) não vai estrear.
“Éramos Seis” (de Ângela Chaves) também já tinha seu cronograma de gravações em fase final, motivo pelo qual seu último capítulo segue mantido para o dia 27 de março. O que muda é que agora “Nos Tempos do Imperador” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson) pode ser cancelada a qualquer momento.
Ao contrário da faixa das cinco da tarde e da faixa das seis da tarde, a faixa das sete da noite, em conjunto com a faixa das nove da noite, é mais crítica. A emissora carioca determinou, por exemplo, o cancelamento das gravações de “Salve-se Quem Puder” (de Daniel Ortiz).
Uma reprise ainda não divulgada vai ser colocada na sequência da frente de capítulos de “Salve-se Quem Puder”. Esse vai ser o mesmo destino de “Amor de Mãe” (de Manuela Dias). Isso significa que “Um Lugar Ao Sol” (de Lícia Manzo) também vai ter suas gravações e sua estreia adiadas.
“Nos Tempos do Imperador” conta com nomes como, por exemplo, Alexandre Nero, Gabriela Medvedoski, Letícia Sabatella, Mariana Ximenes, Michel Gomes e Selton Mello nos papéis principais. “Um Lugar Ao Sol” conta com nomes como, por exemplo, Alinne Moraes, Andréia Horta, Cauã Reymond, Danton Mello e Juliana Schalch nos papéis principais.