Chegou a hora de Clotilde (Simone Spoladore) ser feliz em Éramos Seis! Depois de se mudar para a casa de Almeida (Ricardo Pereira) ao lado de seu filho, Chiquinho, a irmã de Lola (Gloria Pires) será pedida em casamento!
Na verdade, o casal #Clomeida já havia combinado de formalizar seu amor através de uma procuração no Uruguai, a fim de burlar as leis brasileiras da época, que impediam um desquitado de se casar novamente. Mas Almeida acaba tendo uma ideia bem melhor e convida sua amada para viajar até o país vizinho e se casar de verdade, de corpo e alma, presencialmente!
“Merecemos coisa melhor. Vamos… a Montevidéu! Lá nos casamos e depois passamos a noite num belo hotel! Nossa lua de mel de verdade!”
Ele ainda diz que já até combinou de deixar Chiquinho em Itapetininga, e sua mulher morre de amores por toda a ideia:
“Ainda não consigo acreditar nesse conto de fadas!”
Mas não para por aí! Almeida presenteia Clotilde com um belo par de alianças – o mesmo que ele comprou anos atrás, quando pediu sua amada em casamento pela primeira vez, nos anos 1920:
“Pra você, minha tão esperada Clotilde, como sinal do meu amor. Agora sim, estamos oficialmente noivos.”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
16
MAR
Segunda-feira
Osório não resiste. Alfredo foge da polícia e conta o ocorrido a Lola e Isabel, além de pedir a ajuda de Adelaide para deixar o país. Inês vê Lúcio fugindo e se preocupa. Gusmões vasculha casa de Lola atrás de Alfredo, que pede abrigo a Genu. Inês passa mal e Durvalina estranha. Isabel e Lola são vigiadas pela polícia. Almeida decide se casar com Clotilde no Uruguai. Maria tem um mau pressentimento. Alfredo se despede de Lola e afirma que voltará. Soraia sugere que Julinho convença Lola a vender a casa, para que ele invista na sociedade com Assad. Lúcio se angustia com a partida de Alfredo. Lola sofre, e Genu a conforta.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.