Cacá Amaral (“Pega Pega”), César Ferrario (“A Dona do Pedaço”), Elisa Volpatto (“Assédio”) e Eucir de Souza (“Jesus”) foram convocados para participar da segunda temporada da série “Aruanas” (de Estela Renner e Marcos Nisti), assinada com a colaboração de Carolina Kotscho, que conta com direção artística de André Felipe Binder.
Após uma temporada de investigações na cidade de Manaus (Amazônia), Clara (Thainá Duarte), Luísa (Leandra Leal), Natalie (Débora Falabella) e Verônica (Taís Araújo) partem para a cidade de São Paulo (São Paulo), com o intuito de desmantelar uma empresa do setor de petróleo, que promove impactos ambientais danosos à saúde.
Por lá, as quatro ativistas ambientais encontram um coveiro (interpretado por Lima Duarte), que confirma que vários bebês estão sendo enterrados natimortos no cemitério onde trabalha porque nasceram sem cérebro por causa da exposição dos seus pais aos tais impactos ambientais investigados, deixados pela exploração humana de petróleo na região.
“Aruanas” vai além do suspense e da ação ao levantar o debate sobre a preservação da biodiversidade, alertar para a crise ambiental mundial e valorizar e proteger o trabalho de ativistas. A série é um convite a sonhar com um futuro mais justo e sustentável. A primeira temporada foi ambientada na fictícia Cari, cidade do interior do Amazonas, contando os dramas pessoais e os dramas profissionais das quatro amigas ativistas. Os anos se passam e a veia ativista se fortalece dentro de cada uma dessas mulheres. Elas crescem feitas do mesmo material, o alheio lhes concerne. São inquietas, passionais, feridas.
O elenco da segunda temporada da série “Aruanas” é formado até o momento pelos atores Bella Piero, Cacá Amaral, Camila Pitanga, Cecília Homem de Mello, César Ferrario, Daniel de Oliveira, Débora Falabella, Elisa Volpatto, Emílio de Mello, Eucir de Souza, Lázaro Ramos, Leandra Leal, Lima Duarte, Taís Araújo e Thainá Duarte. Trata-se de uma coprodução da plataforma de vídeo por streaming Globoplay com a produtora Maria Farinha Filmes.