Com a primeira temporada prevista para estrear em julho na plataforma de vídeo por streaming Globoplay, a série original “As Five” (de Cao Hamburger), que se trata de um spin-off da novelinha teen “Malhação – Viva a Diferença” (de Cao Hamburger), teve sua segunda temporada encomendada antes de medição de resultados.
“As Five” é uma série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Cao Hamburger, com Vitor Brandt, Jasmin Tenucci, Luna Grimberg e Ludmila Naves. A supervisão artística é de Fabrício Mamberti, e direção de Rafael Miranda, Dainara Toffoli, Natália Warth e José Eduardo Belmonte.
Na trama escrita para a plataforma de streaming, Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) se reencontram após seis anos sem se verem e três anos desde a última conversa em grupo no aplicativo de mensagens. Enquanto suas vidas voltam a se embaralhar na Grande São Paulo, elas percebem aos poucos que a afeição, o companheirismo e a afinidade permanecem tão intensos quanto antes.
As meninas agora são mulheres e os desafios são mais complicados. No auge dos seus 25 anos, todas estão às voltas com conflitos pessoais, amorosos e profissionais de naturezas bem distintas, embora comuns a uma geração descrente com a economia, a política e a vida afetiva. A transição para a vida adulta acontece em meio a muitas incertezas, e o reencontro faz com que elas se sintam mais fortes para enfrentar o que vem pela frente.
“É uma fase da vida interessante, quando o jovem vira adulto e precisa lidar com outras questões. São as mesmas personagens de ‘Viva a Diferença’, mas em outro registro. O estilo de filmagem, a interpretação, a abordagem dos temas, tudo agora é diferente, de acordo com a linguagem de série e o momento em que elas estão”, explica Cao Hamburger.